Ceará Acontece: DESUMANIDADE! CAMOCINENSES "FRITAM" SOB O SOL EM FILA DE MARCAÇÃO DE EXAME

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DESUMANIDADE! CAMOCINENSES "FRITAM" SOB O SOL EM FILA DE MARCAÇÃO DE EXAME

Outro dia, falaram-me que certas autoridades de Camocim eram leitoras deste Blog. Eu discordo. Eu não comungo dessa opinião. Penso assim porque, no meu entender, se eu fosse uma autoridade e tivesse lido todas as matérias que já trataram da desumanidade com a qual a Secretaria de Saúde do município trata a população carente da cidade, já teria tomado todas as providências cabíveis, possíveis e imagináveis. Por isso digo que nenhuma autoridade acessa este Blog.
Fui informado, mais uma vez, da forma cruel como vem sendo tratado o povo de minha cidade, sim, sou desta cidade, nascido nela, com muito orgulho ostento minha cidadania. Já não posso falar o mesmo de quem veio de outros rincões para cuidar da saúde local, posando de profundo conhecedor de sua função, mas sendo leigo no trato com o cidadão, o cidadão da minha terra. A cena registrada na foto acima é de partir o coração e foi captada por mim exatamente às 12h30 desta quinta-feira (02). São mulheres, crianças de colo e idosos, na hora sagrada da refeição, submetidos a um sol impiedoso, sob uma temperatura de quase 40 graus, em uma fila, em busca de conseguirem marcar um exame no setor  de controle, avaliação, regulação e auditoria, o famigerado  (CARA). O sol está castigando tanto que é bem capaz de quem estiver doente, piorar; e quem não estiver, passar a sofrer de alguma enfermidade. E mesmo diante do que mostra a foto, a Secretaria de Saúde ainda tem a cara de pau de mostrar, em slides maquiados, através de uma imprensa chapa-branca, fajuta e venal, que a saúde vai muito bem, vai bem demais. 

Deve ser por isso que o setor chama-se "cara", porque é preciso muita cara de pau para sustentar isso. Enfim, repito que tenho a absoluta certeza de que nenhuma autoridade capaz de socorrer esse povo, acessa o Blog. Infelizmente. Agora para arrematar: Segundo informações, a residência, alugada pela prefeitura para servir de órgão municipal, pertence a um dos amigos do Rei, e a mudança para um lugar onde abrigasse as pessoas de forma humana, poderia "magoar" os sentimentos do dono da casa.

(Camocim Online)

Nenhum comentário: