Ceará Acontece: Professores do Estado podem suspender greve a partir desta segunda

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Professores do Estado podem suspender greve a partir desta segunda

A greve poderá ser suspensa a partir desta segunda-feira (21)





A greve dos professores do Estado, que já dura 21 dias, poderá ser suspensa a partir da próxima segunda-feira (29). É que após a reunião dos docentes com o governador Cid Gomes (PSB) nesta quinta-feira (25), uma comissão foi formada para tratar das propostas de mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
A comissão possui representantes da Associação dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc) e do governo. O objetivo, segundo a liderança do governo na Assembleia, é que a proposta do PCCS seja reestruturada da melhor forma. Para isso, será realizado um debate dentro da comissão, para que um consenso sobre as mudanças seja construído.
De acordo com informações da Apeoc, o governador Cid Gomes deixou a comissão responsável por distribuir a aplicação da verba destinada aos investimentos na Educação. Por conta disso, ainda segundo a associação, nesta segunda-feira (29), uma reunião será realizada entre os professores, em que a categoria deve discutir se ainda há necessidade da greve.

Com informações da jangadeiroonline

Nenhum comentário: