Ceará Acontece: José Pimentel assume hoje liderança no Congresso

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

José Pimentel assume hoje liderança no Congresso



Entre prioridades do senador está a aprovação de leis que ampliem as micro e pequenas empresas
Nesta segunda-feira (12), o senador José Pimentel (PT-CE) será confirmado como o novo líder do Governo Dilma Rousseff no Congresso. O petista seguiu para Brasília onde, após reunião da coordenação política do governo federal será empossado.
O parlamentar entrará em substituição ao deputado federal Mendes Ribeiro, agora ministro da Agricultura.
Pimentel disse que terá como prioridade nessa nova função, lutar pela aprovação de leis que ampliem as micro e pequenas empresas. Também a regulamentação do comércio eletrônico, a regulamentação dos royalties do Pré-sal e a aprovação do Pronatec, o programa nacional de apoio ao ensino tecnológico.
CMPF José Pimentel observou que a possibilidade de criar um novo imposto para a saúde, poderá ser necessário já que esse segmento é um grande desafio porque os Estados, que cuidam da área da chamada alta complexidade no setor estão reclamando recursos.
Para ele, há alternativas de se viabilizar o apoio sem que se aprove imposto novo. Citou recursos do DPVAT, o seguro de veículos, o aumento da alíquota de impostos sobre o cigarro e uma negociação com os planos de saúde que, quando de casos de alta complexidade, acabam transferindo pacientes para o setor público.


Fonte: CNEWS.COM

Nenhum comentário: