Ceará Acontece: DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR DIZ QUE O MP DE CAMOCIM: "DEVERIA SER MAIS OUSADO"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR DIZ QUE O MP DE CAMOCIM: "DEVERIA SER MAIS OUSADO"


Em entrevista concedida na tarde de segunda-feira (05), ao Programa Grande Jornal, da 98,7 FM Pinto Martins, apresentado pelo radialista Zezinho Silva, o Vice-Líder do Governo Cid Gomes, Deputado Sérgio Aguiar (PSB), foi indagado sobre sua opinião acerca da atuação do Ministério Público de Camocim. Como resposta, Sérgio Aguiar disse que o MP de Camocim deveria ser mais ousado, pois os promotores são fiscais da lei. Como exemplo, ele citou: "Será que buracos na beira-mar, falta de iluminação nos principais logradouros é sinal de probidade? E os promotores não estão vendo isso?"
Sérgio disse ainda que não entende o motivo pelo qual o Ministério Público de Camocim não está sendo mais atuante. E citou como exemplo de MP Proativo, os Promotores das vizinhas cidades de Chaval e Barroquinha, onde o desempenho é bem mais ousado. 
Um dos casos mais recentes dessa falta de ousadia diz respeito ao "encantado" concurso público de Camocim. Apesar de terem passados 2 anos e 6 meses sem cumprir um Termo de Ajuste de Conduta, o Prefeito nunca foi convocado pelo Ministério Público para dar satisfações sobre o não cumprimento do documento assinado junto à Procuradoria do Trabalho. Foi preciso, só em agosto de 2011, a Defensoria entrar na história, através de uma Audiência Pública, onde foi feito outro termo, com outras promessas do Prefeito, sendo que por mais uma vez as mesmas não vêm sendo cumpridas. Tal desobediência já mereceria uma ação civil pública, mas até agora, nem fumaça disso. Agora fica a pergunta que nunca ofende: será que se eu e você descumpríssemos tal compromisso judicial, já não teria sido acionado?

Fonte: Camocim Online 


Nenhum comentário: