Ceará Acontece: ESCOLA PADRE JOSÉ ROBERTO TROCA DE DIRETOR PELA TERCEIRA VEZ.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ESCOLA PADRE JOSÉ ROBERTO TROCA DE DIRETOR PELA TERCEIRA VEZ.


Mais uma vez a tão conhecida escola Padre José Roberto em Martinópole, troca de direção. A diretora que durou mais tempo na gestão do prefeito Francisco Fontinele foi a professora Maria Gorete, pessoa carismática e muito competente, logo em seguida veio a professora Inês de Fátima, que ficou na direção apenas o ano de 2011 por achar que era muito desgastante ter que dar aula na escola estadual Murilo Braga e ser diretora, assim sendo, a mesma decidiu sair para ocupar o cargo de coordenadora na Secretaria de Educação e Desporto do município.
Neste ano foi escolhido um diretor, que já assumiu a direção do antigo ginásio, ele é conhecido como professor Neto e trabalhava na escola Chico Mundoca e Escola Murilo Braga. Se espera que o mesmo seja firme em suas decisões, porém que elas sejam tomadas de forma democrática, vindo ao encontro dos interesses da comunidade.
Desejamos boa sorte!
COMENTÁRIO:
Sabemos que não é nada fácil administrar uma instituição de ensino nos dias de hoje, haja vista que muitos dos alunos não querem estudar, muitos deles estão na escola com outros objetivos. É muito difícil tomar decisões enquanto diretor quando se tem uma clientela desestruturada, sem base familiar, onde os próprios filhos é quem manda e desmanda, enquanto isso, professores fazem o papel de educador e de pais tentando mostrar a importância dos estudos para crianças e adolescentes.
Enquanto o governo tiver dando Bolsa Família, existirá pais matriculando seus filhos nas escolas de nosso Brasil, porém não assumindo o papel de acompanhar seu desenvolvimento, acreditando que só a escola é quem tem a responsabilidade de fazer tudo...

Nenhum comentário: