Ceará Acontece: PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA É IMPLANTADO NAS PRINCIPAIS ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE MARTINÓPOLE E URUOCA.

terça-feira, 13 de março de 2012

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA É IMPLANTADO NAS PRINCIPAIS ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE MARTINÓPOLE E URUOCA.


A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto de Martinópole aderiu como experiência piloto o “PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA” nas turmas de 6º ano das Principais escolas do município, o projeto foi implantado este ano nas escolas Chico Mundoca, Florêncio Batista e Pe. José Roberto. Outro município da região que aderiu ao mesmo projeto como experiência foi Uruoca.
O Projeto Professor Diretor de Turma visa a construção de uma escola que eduque a razão e a emoção. Uma escola que tem como premissa a desmassificação do ensino. Uma escola com plenos objetivos de acesso, permanência, sucesso, e formação do cidadão.
É um projeto de execução simples, em que um professor que ministre qualquer disciplina, assume o compromisso de responsabilizar-se pelos alunos de uma única turma. A exigência imprescindível é que tenha perfil adequado para assumir a função. Dentre outras qualidades, precisa ser: bom líder, incentivador, ativo, responsável, sensível, prudente e apaixonado pela educação. Esses professores são denominados Diretores de Turma.
Um dos objetivos do projeto é motivar os alunos para a aprendizagem significativas e encorajá-los a ter perspectivas otimistas quanto ao seu futuro pessoal e profissional.
Os efeitos positivos desse modelo de trabalho podem ser percebidos na postura e aprendizagem dos alunos onde o projeto vem sendo executado.
Para que este projeto tenha sucesso se faz necessária mais do que nunca a grande participação da família, para isto, a secretária de educação do município de Martinópole,técnicos, diretores e professores contam com o apoio de todos.

Nenhum comentário: