Ceará Acontece: SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARTINÓPOLE TOMA PROVIDÊNCIAS APÓS DENUNCIA DE NEGLIGENCIA EM HOSPITAL.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARTINÓPOLE TOMA PROVIDÊNCIAS APÓS DENUNCIA DE NEGLIGENCIA EM HOSPITAL.

Após matéria divulgada no dia 04/04/2012, neste blog, denunciando erro da suposta enfermeira conhecida como Raimunda, lotada no Hospital e Maternidade Imaculada Conceição em Martinópole, o secretário de saúde do Município, tomou algumas providencias a respeito do caso. O primeiro passo foi reunir seu pessoal para descobrir quem tinha sida a vítima e a acusada, logo em seguida convidou a paciente para comparecer ao hospital para prestar assistência a mesma, oferecendo transporte, consulta e medicamentos. Hoje a secretaria de saúde do município disponibilizou transporte e acompanhamento para a paciente até o município de Sobral para que seja feito os procedimentos médico.
Segundo informações repassada ao nosso E-mail, o médico que atendeu a paciente no município de Sobral disse que jamais deveriam ter injetado duas vezes a mesma seringa na paciente. O correto é trocar-la, como também não deveriam ter cortado o local infeccionado sem ates fazer um diagnóstico para verificar a profundidade e gravidade da infecção.disse o médico.
Concluímos então que, houve uma sequência de erros por parte dos profissionais do hospital do município de Martinópole. Primeiro a aplicação da injeção, segundo o corte feito para retirar a secreção sem antes fazer os procedimentos necessários e terceiro erro, não dar assistência e nem acompanhar o estado de recuperação da paciente.


COMENTÁRIO:

Neste momento, gostaríamos de parabenizar a atitude do secretário, apesar de ter se passado tanto tempo.
Entretanto, espera-se que algo seja feito para que negligencias como a que aconteceu não se repita, pois caso como este se for investigado pelo Conselho  Estadual de Saúde, a enfermeira poderá ter seu registro suspenso ou caçado, dependendo do resultado da investigação. A paciente poderá constituir um advogado para processar o município.
 Acreditamos no compromisso da gestão do hospital, como também do senhor secretário de saúde e por isso estamos certos de que  estarão mais atentos para que pequenos fatos não cause tantos transtornos.

                             Silva
Editor chefe do blog Martinópole Acontece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de publicada a ocorrência não havia como não ser tomada uma providência.
O problema destes hospitais de pequenas cidades é o despreparo dos profissionais que atuam na saúde.
Na época do Zé Nilson o secretário de saúde era o irmão dele, um auxiliar de enfermagem que de saúde só sabia aplicar injeção.
Hoje o ecretário de saúde é um dentista filho do prefeito, quando deveria ser um médico.
O problema maior está mna necessidade de preparar melhor os que atuam no setor enfermagem.
Falta qualificação profissional.
Falta melhores salários.
Falta melhores condições de trabalho.
E isto não acontece somente em Martinópole.