Ceará Acontece: FORTALEZA: Comissão eleitoral registra 550 processos por propaganda irregular

domingo, 5 de agosto de 2012

FORTALEZA: Comissão eleitoral registra 550 processos por propaganda irregular

  Somente no último sábado (4), três carros de som foram interceptados pelo fiscais.
 
Um balanço da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza indica que já foram registrados 550 processos administrativos contra as coligações e candidatos que são flagrados com propaganda irregular pelas ruas da cidade, desde o início da campanha eleitoral, no dia 6 de julho. Os fiscais também já apreenderam 15 veículos com som acima do limite permitido.
Somente no último sábado (4) três veículos com campanha para candidatos a vereador foram interceptados pelos fiscais da propaganda, na feira do Conjunto São Cristóvão. Eles apreenderam dois veículos Kombi (placa LUZ-2420, do candidato Pedro Nunes, e placa MYQ-9796, do candidato José Freire). O outro carro apreendido, um Fiat Stilo, placa OIL-9855, do candidato Leonelzinho,  fazia propaganda com um som, tipo “paredão”, também acima do limite de 70 decibéis, permitido pela legislação eleitoral.
Mas a maioria das infrações (95%) continua sendo em relação à pintura nos muros – acima de 4m². Na campanha eleitoral deste ano, os fiscais da Propaganda vêm percorrendo, diariamente, os bairros da capital, anotando e fotografando as irregularidades cometidas pelos candidatos.
 
Serviço
 
Denúncias de propaganda eleitoral irregular podem ser feitas pelo 85 3219-1074 e pelo e-mail denuncie2012@tre-ce.gov.br.
 
Credito:C.NEWS

Nenhum comentário: