Ceará Acontece: SÉRIE - VOTO & CIDADANIA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SÉRIE - VOTO & CIDADANIA

VOTAR VÁLIDO é digitar os números dos seus candidatos, um de cada vez e apertar a tecla de cor VERDE.
VOTAR EM BRANCO é apertar a tecla de cor BRANCA e depois verde.
VOTAR NULO é digitar um número não registrado na sua secção ou digitar um número não válido.
IMPORTANTE! Não pense que após a votação o serviço já está todo feito. Se você votou com critério e consciência, cumpriu uma boa parte da sua responsabilidade. Mas só isso não basta!
Você deve acompanhar a ação dos eleitos, independentemente dos seus candidatos terem sido eleitos ou não.

QUANDO POSSO FAZER UMA DENUNCIA?

Qualquer irregularidade na votação, como interferência do mesário na cabine da seção eleitoral, ou propaganda de boca de urna, pode ser denunciada, se preferir a denúncia pode ser anônima, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estará de plantão durante todo processo de votação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou uma pessoa ignorante,tenho estudo ou melhor dizendo sou uma pessoa cm nível de escolaridade avançado e permito sim a colagem de foto do candidato que eu vou votar na parede da minha casa,pois acho que isso não é errado.Errado é você fazer politicagem sobressaltando ou ofendo o outro partido.Vivemos em uma cidadezinha pequena e que á oito anos vem se desenvolvendo muito bem,e acredito eu que essas pessoas que falam que vão votar ou mesmo dizendo colar uma foto na parede de suas casas mostrando que são conscientes, pois o prefeito atual fez por esse povo coisa que nenhuma outro prefeito já fez pela população martinopolense.As casas todos nós sabemos que é um dinheiro da prefeitura e que foram construídas com recursos federais e não com o salário do prefeito.Mas o prefeito atual usou realmente o dinheiro público da maneira correta, construindo habitações dignas para um ser humano morar,e não como nós já vimos nas gestões passadas,onde as casas eram entregues sem portas,sem banheiro,sem um pingo de estrutura e isso não acontecia só nas gestões passadas,podemos ver isso em cidades vizinhas,onde as casas populares são entregues pela metade,as casas não são rebocadas,são mau acabadas.É isso ai o povo de Martinópole só estar demonstrando o carinho que tem pela a atual gestão.