Ceará Acontece: GOVERNO DO ESTADO DESTINA 7 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE CISTERNAS E QUINTAIS PRODUTIVOS

domingo, 2 de dezembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DESTINA 7 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE CISTERNAS E QUINTAIS PRODUTIVOS


O Governo do Estado, através da Secretária do Desenvolvimento Agário (SDA), assina ordem de serviço para construção de cisternas de placas, cisternas de enxurrada e barragens subterrâneas nos municípios de Novo Oriente, nos Inhanmuns, e Ipu, no Norte do Estado. A ação tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As ordens serão assinadas pelo secretário da SDA, Nelson Martins. 
Neste sábado (01), às 09 horas, será assinado em Novo Oriente será assinada ordem de serviço superior a R$ 3 milhões para construção de 1.219 cisternas de placa e 86 quintais produtivos, sendo 63 quintais com cisternas de enxurrada e 23 com barragens subterrâneas. Serão beneficiadas mais de 1.300 famílias. O convênio será firmado com o Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (IDEF) e o Centro de Estudos e Assistência às Lutas do Trabalhador (Cealtru). 
Às 15 horas, em Ipu, Nelson Martins assina ordem de serviço superior a R$ 4,5 milhões para construção de 2.043 cisternas de placa e 89 quintais produtivos, sendo 65 quintais com cisternas de enxurrada e 24 com barragens subterrâneas. A ação beneficia mais de duas mil famílias. O convênio será assinado com o Cealtru e o Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e a Trabalhadora (Ceat) 
O secretário Nelson Martins ressaltou a importância social das cisternas de placa para garantir água de qualidade para o Semiárido. Ele destacou que o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará apresenta resultados satisfatórios e até o final de 2014 a meta é a universalização do abastecimento d'água no Estado. “O Ceará é o estado que mais investiu na construção de cisternas de placa no Nordeste e um dos que mais construiu o equipamento”, frisou. 
De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as famílias beneficiadas serão selecionadas pela comissão do Programa de Ação de Convivência com a Seca. (PACS). “A comissão do PACS vai auxiliar na localização das famílias a serem beneficiadas com as cisternas de placa e na identificação das famílias com aptidão para receber as barragens subterrâneas”, informou.

Assessoria de Comunicação da SDA

2 comentários:

Anônimo disse...

Novo Oriente e Ipu beneficiados com este programa.
Para Martinópole nada.
E nada porque este prefeito derrotado apoiou um deputado que só se preocupa com futebol. Na Maravilha as pessoas estão sem água.
Seria bom o James Bell já ir tratando deste assunto com o Sérgio Aguiar.
Os recursos para este programa são muitos. A Dilma já está em campanha para reeleger-se. É preciso prever, James Bell. Administrar é fazer previsão.
Noto que tenho feito algumas sugestões que são totalmente ignoradas. Certamente o James Bell está cercado de pessoas inteligentes, preparadas, honestas e que querem o bem de Masrtinópole.
Assim sendo, esta é a minha última sugestão.
Tentar ajudar Martinópole eu tentei. Como tentei.Até minha vida arrisquei. Fui humilhado, afrontado, desqualificado por pederastas, incompreendido e a tudo suportei. Meu crime foi tentar ajudar o povo pobre de Martinópole.
Retiro-me desejando mil felicidades a esta nova administração.
Continuarei rezando para que os ex-prefeitos Zé Nilson e Fontenelle não retornem para oprimirem ainda mais o bom povo martinopolense.
Que Deus proteja a todos os martinopolenses.

Anônimo disse...

Os homens de bem serão incompreendidos e perseguidos. Para os maus não pode haver bons. Todos são iguais a eles.
E desconfiam de tudo.
Até mesmo um gesto de solidariedade cristã os assuta. Não admitem uma caridade ser feita sem nenhum outro interesse senão o de ajudar o seu semelhante.
Onde a virtude se faz presente logo aparece a perseguição. E todos os que praticam a bondade são caluniados pelos ardilosos que se utilizam de figuras comprovadamente desqualificadas, tipos desprezíveis que se prestam ao imundo serviço de gritar crucificai-o, crucificai-o, crucificai-o.
Sempre foi e sempre será assim.
Mas é preciso inisistir e persistir na prática do bem. Seguir o exemplo do Mestre Nosso Senhor Jesus Cristo.
Doar-se ao seu próximo de coração, fazer o bem, não odiar, não odiar. E perdoar até mesmo aos tipos desprezíveis.
Eu sempre entendi que a felicidade consiste de ter FÉ, ter ESPERANÇA, praticar a CARIDADE , ser HUMILDE e, principalmente, ter capacidade de perdoar as ofensas recebidas.
PERDÃO,o mais difícil de todos estes itens.
O exemplo Cristo deixou. E o momento de maior grandeza do Mestre foi quando mesmo na cruz ainda conseguiu PERDOAR os seus algozes.
Pouco a pouco a humanidade caminha para a regeneração.
E a ela chegará algum dia.
Mas até este dia chegar muitos ainda terão que sofrer as agrúrias da incompreensão.
Assim foi com Madre Teresa de Calcuta, Irmã Dulce e com todos os que se dedicaram a aliviar o sofrimento dos mais pobres.
Para fazer o bem é preciso estar preparado para o sofrimento.
Que Deus abençõe a todos os martinopolenses.