Ceará Acontece: EX-PREFEITO DE MARTINÓPOLE, EX-SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E EMPRESÁRIOS SÃO ALVOS DE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EX-PREFEITO DE MARTINÓPOLE, EX-SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E EMPRESÁRIOS SÃO ALVOS DE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO



Promotor de Justiça Breno Rangel Nunes
Policiais Civis e Militares, acompanhados do Promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa, cumpriram, na manhã desta sexta-feira(22),Mandados Judiciais de Busca e Apreensão nas casas de Francisco Fontenele Viana,ex-prefeito de Martinópoles,e  Ronaldo Oliveira da Frota,Sócio-proprietário da Construtora Monteiro Construções Ltda.Na sede da referida empresa,em Granja,e nas residências de Francisco Fontenele Filho,ex-secretário de administração,e Maxilane Ferreira Ferro,ex-tesoureiro,em Martinópoles,foram apreendidos computadores e documentos.
Já Santa Quitéria, também foram cumpridos Mandados de Apreensão nas empresas de Francisco Edson Freire Lima Filho.  
A ação foi motivada  devido o Ministério Público ter encontrado indícios de desvios de recursos do Fundeb e pagamentos de obras fantasmas na administração de Francisco Fontenele Viana.

Segundo o atual prefeito de Martinópole, James Bel, trata-se de denúncias gravíssimas que foram comprovadas in loco pelo próprio Promotor de Justiça. James Bel  informou que a Prefeitura havia entrado com várias Ações Civis de improbidade administrativa, onde pedia o ressarcimento dos valores desviados dos cofres do município, e que o Poder Judiciário já havia, inclusive, determinado o bloqueio de todas as contas correntes do ex-prefeito Fontenele.


Fonte: FOLHA GRANJENSE online



5 comentários:

Anônimo disse...

As coiasa estão começando a acontecer, mas tomara que sirva para os dois lados, pois quem paga é o povo , pobre e ainda até essa data sem receber o dezembro, mas carro novo dá para comprar e o salário.Não estamos pedindo nada, é só o dever, e não trabalhamos não foi para o fontenele e sim para a prefeitura.

Anônimo disse...

Triste e humilhante para um tipo que se sentia o dono da vida e da morte em Martinópole.
Ter a casa cercada pela polícia como se a sua residência fosse uma boca de fumo ou um antro de marginais.
Aqui se faz,aqui se paga.
É lei divina, é lei de Deus.
Desgraçado daquele que persegue um justo, como este Fontenele perseguiu quem distribuía alimentos com os pobres de Martinópole.
Os martinopolenses esperam que estas medidas não fiquem só em pirotecnia. Que resultem em punições sérias para estes tipos que se julgavam os donos de Martinópole.
Devolução do dinheiro e CADEIA!
PARA APRENDEREM A NUNCA MAIS TIRAREM A MERENDA ESCOLAR DA BOCA DE CRIANÇAS FAMINTAS.
E aprendam que todo aquele que persegue um justo que está fazendo a vontade do Senhor, distribuindo alimentos com os pobres, não pode ser humilhado, enxotado e tratado como um cão pulguento.
Que isto sirva de exemplo a todos.
Que os ingratos se mirem neste exemplo.
Estas medidas devem ser estendidas a àrea da saúde, onde um filho deste Fontenele ocupava o cargo de secretário da saúde.
Será que não houve desvio de recursos do SUS?
Medicamentos sempre em falta, médico não existia, enfermeiro ninguém nunca via. Indícios de que os recursos não eram aplicados.
Investigar a área da saúde é preciso.
Que Deus abençoe o Promotor Breno.

Anônimo disse...

Denúncia gravíssima esta feita de que os salários de dezembro ainda não foram pagos.
Cadê o tal assessor de imprensa do prefeito que não responde a isto?
O Promotor Breno está na OBRIGAÇÇÃO de apurar esta denúncia.
E este blog bem que poderia publicar quanto Martinópole recebeu de recursos no mês de janeiro e fevereiro. Outros blogs estão fazendo isto em quase todos os municípios cearenses.
QUANTO JAMES BEL JÁ RECEBEU DEPOIS QUE ASSUMIU A PREFEITURA DE MARTINÓPOLE E O QUE FEZ DO DINHEIRO?
Transparência mandou lembranças, James Bel.
E não esqueça de explicar a origem dos recursos para a compra da Hilux. O Imposto de Renda está acompanhando, a partir deste ano, a evolução patrimonial dos gestores públicos com muito mais atenção. Isto foi uma determinação da própria Presidenta Dilma.
Cuidado, muito cuidado.
Traquinagens e peraltices não levam a lugar nenhum.
E disto você foi mais do que avisado durante anos.
Não se esqueça de que em 2016 teremos eleições para prefeito.
Melhor seguir os conselhos que lhe foram dados.
Deus sempre manda alguém. E Ele mandou.
Cabe agora você decidir.

Anônimo disse...

Que seja feito o q tem de ser feito. e q isso q esta acontecendo sirva para a nova administraçao tentar nao fazer nada d errado oe se fizer fazer muito bem feito. pq a nova administracao promete promete e num faz nada tem muita gente decepcionada ja com essa gestao q esta falhando com pequenas coisas no inicio imagine com as grandes negociaçoes q tem q lidar será q vai dar conta do recado sem decepcionar o povo e sem desviar nd? querem cobrar tanto pois tem q serem direitos .

Anônimo disse...

QUANTO O JAMES BEL JÁ RECEBEU DEPOIS QUE ASSUMIU A PREFEITURA? O QUE FEZ DO DINHEIRO.
FUNCIONÁRIOS AINDA RECLAMANDO DE QUE NÃO RECEBERAM DEZEMBO.
ISTO NÃO PODE CONTINUAR.
E quando será que cpomeçarão a apurar a plicação do dinheiro do SUS durante a gestão do antigo prefeito. O secretário de saúde era o filho dele, o tal do Junior.
Tem que passar um pente fino em tudo.