Ceará Acontece: ELEIÇÕES DE MERUOCA TERÃO CHAPA ÚNICA

sábado, 30 de março de 2013

ELEIÇÕES DE MERUOCA TERÃO CHAPA ÚNICA



O governador Cid Gomes finalmente poderá fazer pela Meruoca o que sempre desejou, mas que por motivos políticos locais, ficava impossibilitado. Mas como tudo tem seu tempo e o seu modo de acontecer, eis que precisou ter uma eleição suplementar para que o Cid pudesse intervir, e unir os rivais PT, através do grupo liderado pelo ex-prefeito João Coutinho, e o PRB, liderado pela professora Erika Zednik.

Após uma conversa na tarde desta terça-feira (26), em Fortaleza, com Coutinho, Erika, Oman Carneiro, ficou estabelecido que os grupos marcharão unidos em torno da candidatura de Aristides Gomes, que foi vice prefeito na primeira gestão de Coutinho, e de Rubens Lima.
A eleição acontece no próximo dia 5 de maio.

DETALHES

- Aristides é filiado ao PT, mas é muito ligado ao PSB através do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque. Já Rubens Lima é filiado ao PDT.

- Na reunião de ontem, Cid Gomes se comprometeu a realizar já a partir de maio, tão logo tome posse o novo prefeito, a investir algo em torno de R$ 20 milhões no município. Uma adutora para abastecimento de água, inúmeras obras de mobilidade urbana, abertura e melhorias de estradas e investimentos em educação serão as prioridades.

- O vereador Carlos José, do Pimenta, que estava prefeito interino não gostou de ter sido preterido pelo PT e por Coutinho. Tinha absoluta certeza de que seria o próximo prefeito.

- A decisão de Erika e de João Coutinho desagradou a simpatizantes de ambos os lados, que não entendem que os interesses da coletividade devem sempre ser postos acima de interesses pessoais.

Fonte: Blog do Sobral em Revista

Nenhum comentário: