Ceará Acontece: PREFEITO DE CHAVAL DIZ A APEOC QUE SÓ PODE PAGAR EM JULHO SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS PROFESORES CONTRATADOS.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PREFEITO DE CHAVAL DIZ A APEOC QUE SÓ PODE PAGAR EM JULHO SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS PROFESORES CONTRATADOS.



Depois de muita pressão e reuniões com o Sindicato APEOC, a Prefeitura de Chaval pagou no último dia 14 de maio o salário dos professores concursados do município, referente ao mês de dezembro. Mas ainda resta o pagamento dos professores contratados referente ao mesmo período.

E sobre isso, o Sindicato APEOC de Chaval através de sua presidente, Dona Mocinha, após várias idas à Secretaria de Educação na tentativa de agendar uma reunião, conseguiu na última terça-feira (28), dialogar com o Secretário Municipal de Educação sobre a situação.

Na reunião, o Secretário prof. Herivelton afirmou que  conversou com o prefeito sobre a data do pagamento do mês de dezembro/2012 dos professores contratados, onde o prefeito  Pacheco Neto (foto), afirmou que só poderá realizar este pagamento no próximo mês de julho, sem dia previsto, deixando assim os professores mais uma vez angustiados e desvalorizados com tamanha situação.

Segundo matéria publicada no blog do Sindicato, a APEOC tem buscado um entendimento com a gestão, porém o município está demonstrando um desinteresse em pagar esses professores contratados, pois é do conhecimento de todos, que são servidores que vestem a camisa e merece respeito, tal qual um professor concursado. Segundo a APEOC, aqueles que não quiserem esperar a regularização prometida pelo prefeito, devem procurar a Defensoria Pública movendo uma ação de cobrança.

Informações: Barroquinha Noticias.


Nenhum comentário: