Ceará Acontece: TUMULTO NA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINÓPOLE (ATUALIZADO)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

TUMULTO NA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINÓPOLE (ATUALIZADO)


Nesta manhã de quinta-feira (16), aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Martinópole, a multidão se fez presente tanto na sede da prefeitura quanto na câmara, o reforço policial foi chamado  para inibir qualquer manifestação que tumultuasse a paz no recinto.

O vereador João de Sampaio apresentou em plenária requerimento solicitando a extinção do mandato do vereador Francisco Aleudiney Monte, segundo o documento existe incompatibilidade de atribuições e cargos.

Conforme documentos apresentados o vereador Ney Monte, como é conhecido, é servidor público federal como professor ativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará,  no Campus Avançado de Baturité, portanto, não podendo exercer o cargo de vereador conforme reza o regimento interno da câmara municipal de Martinópole.

Neste momento a cadeira de presidente foi ocupada pela a vereadora Bruna Aguiar que teve dificuldades em manter a ordem haja vista que os ânimos estavam bastantes exaltados. Ver vídeo.

O ex. vereador Walter da paz e atualmente funcionário da câmara pediu para falar em plenária o qual foi negado, mesmo assim, o ex vereador dirigiu-se até a messa diretora e se manisfestou, foi solicitado que o mesmo se retirasse. A presidenta da casa em exercício não admitiu cometários de pessoas que não fosse os próprios vereadores, entretanto, pessoas que não faziam parte da bancada interviam diretamente. Não houve como dar prosseguimento aos trabalhos por conta do tumulto que se gerou durante a sessão, a policia teve que solicitar que as pessoas se retirassem do recinto.

Agora os vereadores irão analisar a documentação do requerente e posteriormente haverá uma nova assembleia para decidirem quais procedimentos serão adotados.

O  link do vídeo completo está acessível apenas para os assinantes do canal MA ACONTECE.



Nenhum comentário: