Ceará Acontece: RELÓGIO DA VIDA: CADÊ O TEMPO HEIN?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

RELÓGIO DA VIDA: CADÊ O TEMPO HEIN?

Hoje é comum você ver pessoas dizendo as seguintes frases: “Gostaria que o dia hoje tivesse 30 horas”, “Eu não tenho mais tempo pra nada!”, “Meu dia a dia é uma correria”. Talvez você mesmo já tenha dito algo igual ou parecido.

Atualmente a maioria das pessoas tenta dividir seu tempo da seguinte forma: Estudam, “namoram”, trabalham, praticam exercícios físicos, se relacionam através das redes sociais, se informam sobre o que acontece no Brasil e no mundo (através de revistas, TV ou sites), dormem... Ufa! É muita coisa pra se fazer em 24 horas. E têm gente que além destas atividades, fazem mais coisas ainda (não sei como conseguem, mas vou tentar descobrir este segredo).

E essa correria gera uma percepção ruim na maioria das pessoas, a de que a vida passa rápido demais!

Quando eu tinha entre 13 e 14 anos de idade, sempre ouvia as pessoas com mais de 15 anos dizerem... “Joel, quando a gente completa 15 anos o tempo voa”. Quando eu completei 15 anos pude entender o porquê das pessoas dizerem isso. Geralmente a partir desta idade a pessoa começa a trabalhar (e foi o meu caso). Daí você mentalmente fica focando o dia de receber o salário para poder “distribuir” o dinheiro (pagar contas). Na minha visão isso é um dos motivos de acharmos que o tempo passa rápido demais. Os outros motivos você já leu no começo deste texto.

Como o tempo está escasso, aconselho você a tentar planejar suas atividades, priorizando claro, aquelas que proporcionarão mais “ganho” no longo prazo para você.

Como nosso dia não é infinito, somos obrigados a fazer escolhas e quando se escolhe algo, temos que sacrificar outra coisa. Cabe a cada um buscar usar o seu tempo da melhor maneira possível, pois o tempo não volta e nós temos que se lembrar que não somos eternos aqui na terra!

Então, procure sabiamente aproveitar seu tempo!

Joel Soares
Colunista
Estudante de Administração
Fale com o colunista (aqui)

Nenhum comentário: