Ceará Acontece: BANCO DO NORDESTE, BANCO DO BRASIL E CAIXA IRÃO CONTINUAR A GREVE

domingo, 13 de outubro de 2013

BANCO DO NORDESTE, BANCO DO BRASIL E CAIXA IRÃO CONTINUAR A GREVE

Foto: Granja Hoje
Os bancários do Ceará se reuniram na noite desta sexta-feira (11) e decidiram que os funcionários de bancos privados retomarão as atividades na próxima segunda-feira (14), enquanto os empregados do Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa Econômica Federal permanecerão paralisados por tempo indeterminado.

Os funcionários de bancos privados aceitaram a proposta da Federal Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta aprovada eleva para 8% (com aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial. Foi aprovada ainda a oferta de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

“Os bancários (dos três bancos públicos) avaliaram que as propostas apresentadas nesta sexta-feira, 11/10, são insuficientes para acabar a greve e devem realizar nova assembleia avaliativa na próxima segunda-feira, 14/10, às 17h, na sede do Sindicato”, informou por nota a assessoria do sindicato.


De acordo com o Sindicato, a compensação dos dias parados será realizada de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra.

Ceará Agora




Nenhum comentário: