Ceará Acontece: “CONTAS DE GESTORES DESAPROVADAS É MAIOR QUE AS APROVADAS”, DIZ PRESIDENTE DO TCM.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

“CONTAS DE GESTORES DESAPROVADAS É MAIOR QUE AS APROVADAS”, DIZ PRESIDENTE DO TCM.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou nesta terça-feira (19/11), em Quixadá, o último dos encontros regionais do Programa TCM Cidadania e Controle Social. É o décimo quarto e se prolongará até quinta-feira (21/11), tendo como tônica reforçar a transmissão de informações gerenciais, legais, técnicas e conhecimentos atualizados a gestores e cidadãos dos 184 municípios cearenses. Em Fortaleza, de 09 a 11/12, será encerrada a série de 15 eventos programados para 2013.

O propósito dos encontros é qualificar os gestores e evitar problemas nas prestações de contas de suas secretarias.

De acordo com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, mais da metade das contas dos gestores são rejeitadas pelos técnicos do órgão, “às vezes são pequenos erros, causado por falta de conhecimentos de quem está fazendo e por isso que estamos buscando solucionar esses problemas”. Na visão de Aguiar, o ideal seria que as contas fossem todas aprovadas.

“O nosso foco, o investimento principal nessa iniciativa e a insistência nesse modelo aberto que privilegia o diálogo direto com as pessoas, sejam agentes públicos ou não”, informa o presidente do TCM, Francisco Aguiar, “é criar as condições necessárias para que a sociedade disponha de mecanismos permanentes de acompanhamento e interação com os administradores dos bens públicos nos municípios. É fundamental que cada um saiba qual é e como exercer bem seu papel em benefício de resultados positivos para a coletividade”. Completa.

 Com informações: Revista Central



Nenhum comentário: