Ceará Acontece: PROFISSÃO REPÓRTER DA TV GLOBO DESTACARÁ AÇÕES DO MP DE COMBATE A CORRUPÇÃO EM PREFEITURAS DO CEARÁ

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PROFISSÃO REPÓRTER DA TV GLOBO DESTACARÁ AÇÕES DO MP DE COMBATE A CORRUPÇÃO EM PREFEITURAS DO CEARÁ

O programa Profissão Repórter da TV Globo, destacará ações do Ministério Público do Ceará no combate a corrupção em prefeituras da região do Sertão Central cearense. Durante quase seis meses equipes do noticioso percorreu diversas cidades acompanhando com exclusividade as operações que tiveram o apoio da Polícia Civil.



O trabalho desenvolvido pelos membros da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará vem ganhando repercussão nacional. O destaque é para os processos contra maus gestores públicos. De acordo com o último levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, dos 1,3 mil presos no Brasil por crime de peculato, 813 são do Ceará. Essa estatística é resultado principalmente da atuação do MP na luta pelo cumprimento da lei.



Dentre os destaques do trabalho da Procap, ressalta-se, por exemplo, o combate ao crime de desmonte, bastante comum em cidades do Interior no período pós-eleições. Segundo dados da Procuradoria, no ano passado, 39 municípios foram diretamente fiscalizados, seis a mais do que em 2008. Em todos eles foram detectadas diversas irregularidades, dentre elas: atraso no pagamento de pessoal, interrupção do serviço de transporte escolar, não recolhimento de contribuições previdenciárias, sucateamento de veículos e máquinas, etc.



Hoje terça-feira, 17, o programa vai passar as coberturas que realizaram durante a operação Miragem II na prefeitura Municipal de Quixadá e a nas casas de vários gestores, entre elas, na do prefeito João Hudson. Ibaretama foi à última cidade a ser acompanhada pela reportagem.

Veja alguns trechos da reportagem (Aqui)


Nenhum comentário: