Ceará Acontece: PREFEITURA DE MARTINÓPOLE, GARANTE DIREITO DOS PROFESSORES SOBRE CARGA HORÁRIA

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE MARTINÓPOLE, GARANTE DIREITO DOS PROFESSORES SOBRE CARGA HORÁRIA

A Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Educação, garantiu o direito dos professores de terem um terço da carga horária semanal para planejamento de aulas e aperfeiçoamento pedagógico. A informação foi dada pelo secretário municipal de Educação, Professor Aderaldo, em reunião com os gestores das escolas do município.

Segundo informações obtidas pela nossa produção, todos os professores do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano da rede municipal de educação, já estão com a carga horária definida. Com a implantação de 1/3, muitos professores foram realocados para assumir a demanda.

A atual gestão está garantindo o cumprimento da Lei do Piso (Nº 11.738), de 2008, que destina 1/3 da carga horária da categoria à realização de atividades extraclasses.

Os professores classificam a medida como “extremamente importante”, por possibilitar melhorias na educação a partir da garantia de terem mais tempo para se qualificar, planejar e se informar. Os professores passam a ter mais qualidade de vida e, ao mesmo tempo, a desempenhar melhor suas funções, em benefício do aluno e da educação.

ENSINO INFANTIL

A professora Cristiane Cabral, atualmente gerente do PAIC no município, afirmou que os professores do Ensino Infantil têm apenas 1/4 do tempo para realizar os trabalhos extraclasses, porém os mesmos contam com um professor auxiliar. “Nós fizemos tudo aquilo que estava dentro das possibilidades do município na aplicação desse um terço. Mas foi um avanço termos conquistado esse tempo para todos os professores do Ensino Fundamental”, disse.


Para a professora Franciane Arruda, que trabalha em apoio à gestão na SME, a medida só traz benefícios ao corpo docente e discente. “Em um tempo em que as escolas não são mais atrativas para as crianças e jovens, a destinação deste tempo para o corpo docente estudar e pesquisar métodos mais dinâmicos para tornarem suas aulas mais atrativas só beneficia a todos. A ação veio em boa hora”, avaliou.

Fonte: Martinópole Livre

Atualizando. 

Nenhum comentário: