Ceará Acontece: SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS

segunda-feira, 24 de março de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS

A prefeitura de Martinópole por meio da Secretaria Municipal da Educação iniciou na manhã desta segunda-feira, 24, mais um curso de capacitação para as merendeiras das escolas municipais. O curso está sendo ministrado pelas nutricionistas do município, Cleovânia Fontenele e Maria do Livramento com apoio da coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar Amanda Santos e consta de conteúdos teóricos, prática na produção do cardápio da merenda escolar e segurança alimentar.

O curso tem como objetivo Capacitar as merendeiras para a produção de merenda escolar dentro dos requisitos legais que garantem a segurança alimentar, além de orientar as profissionais para quê as mesmas aprendam os cuidados básicos que se deve ter com a manipulação de alimentos.

Durante o curso, as merendeiras das escolas municipais também aprenderão sobre uso de temperos, higienização de legumes e verduras, contaminação cruzada, trabalho em equipe, tipos de corte, segurança no trabalho e higiene pessoal.

Segundo Amanda Santos, Coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar da SME, o projeto foi pensado como uma forma de valorização profissional das merendeiras e busca ensiná-las formas criativas de usar os alimentos de que elas dispõem nas escolas, melhorando assim a aceitabilidade da merenda escolar pelos alunos.

Ao final do curso, as merendeiras receberão um certificado do curso. O secretário da Educação, Aderaldo Ferreira da Rocha informou que estes cursos são importantes para a melhoria na qualidade das políticas educacionais em Martinópole. “Com este curso, podemos oferecer melhores condições de trabalho e mais conhecimento para nossas merendeiras no preparo da merenda de nossos alunos.” Destacou o secretário.

Para as merendeiras que participaram do curso, foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e melhorar a prática na confecção da merenda nas escolas. A rede municipal de ensino de Martinópole conta com 18 unidades, espalhadas nas zonas rural e urbana.

O prefeito James Martins destacou a importância do curso de capacitação, que vem trazer uma melhor qualidade no trabalho de preparo da merenda para os alunos das escolas municipais. “Nosso governo não tem medido esforços para garantir uma melhor qualificação dos nossos servidores, e assim dá condições a eles de prestar um bom serviço à comunidade, já que esta é a nossa missão principal.” Finalizou o prefeito.


Com informações Secretaria Municipal da Educação / Fotos Luciano Silva.


Nenhum comentário: