Ceará Acontece: ÁGUA PARA TODOS ENTREGA MAIS DE 12 MIL CISTERNAS NO CEARÁ

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ÁGUA PARA TODOS ENTREGA MAIS DE 12 MIL CISTERNAS NO CEARÁ



O Programa Água Para Todos superou a marca de mais de 12 mil cisternas Acqualimp entregues para moradores do Ceará. Um grupo superior a 15 mil pessoas foi beneficiado com as instalações de poços, contemplando cerca de 50 cidades.

Algumas delas são Crateús, Tauá, Granja, Martinópole, Novo Oriente, Acaraú, Uruoca, Quixeramobim, Independência, Tejuçuoca, Madalena, Canindé, Paramoti, Boa Viagem, Miraima, Ipu, Morada Nova, Palhano, Acarapé e São Luis do Curú.

A lista de equipamentos abrange a entrega de 132 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água este ano. No caso dos poços com instalação de chafarizes, cada um com 80 metros de profundidade, o número instalado chega a 248. Este último, realizado pela Defesa Civil do governo federal.

Em 2014 já foram instalados 28 poços e a expectativa é de que mais 112 sejam perfurados até o final do ano. O  engenheiro agrônomo e coordenador, em exercício de coordenadoria estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) Ney Barros ressaltou que estas ações “não vão resolver o problema da seca, mas podem minimizar os problemas ocasionados por ela”.

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), através do Programa Água para Todos, também firmou Termos de Compromisso com 34 municípios para a instalação de 133 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, sendo quatro por localidade.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário: