Ceará Acontece: SEGURANÇA EM FORTALEZA TERÁ EFETIVO DE 7 MIL NOS DIAS DE JOGOS DA COPA DO MUNDO

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SEGURANÇA EM FORTALEZA TERÁ EFETIVO DE 7 MIL NOS DIAS DE JOGOS DA COPA DO MUNDO



Em dias de jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, a cidade contará com um total de 7.007 profissionais da área de segurança. O efetivo reforçado conta com funcionários estaduais e municipais, de acordo com o Plano de Segurança da Copa do Mundo 2014 divulgado nesta sexta-feira (06/06), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE).

A Polícia Militar (PMCE) conta com o maior efetivo, com 3.757 agentes. Também estão inclusos profissionais do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) (207), da Polícia Civil (PC) (377), e da Perícia Forense (60).

Coordenadorias de Inteligência (Coin), de Planejamento Operacional (Copol), de Operações de Segurança (Ciops) de Operações Aéreas (Ciopaer) e da SSPDS integram o esquema de segurança com 270 agentes.

Irão participar do plano forças parceiras profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnem), Ministério da Defesa, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Os planos tático e operacional de segurança cobrirão os principais espaços urbanos de Fortaleza, como a Arena Castelão, Fifa Fan Fest, Aeroporto Internacional Pinto Martins, Portos do Mucuripe e Pecém, delegações e centros de treinamento dos jogadores, rotas de acesso ao estádio e os hoteis onde se hospedarão jogadores, delegações e chefes de estado e de governo.

(Ceará agora)


Nenhum comentário: