Ceará Acontece: MEC oferece mais 6 mil vagas para cursos do Inglês Sem Fronteiras

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MEC oferece mais 6 mil vagas para cursos do Inglês Sem Fronteiras

O Ministério da Educação (MEC) abrirá 6.045 vagas para cursos presenciais gratuitos de língua inglesa do Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF), as vagas serão ocupadas por alunos de universidades credenciadas em todo o País, incluindo a Universidade Federal do Ceará (UFC).

As inscrições para os interessados poderão ser feitas a partir do dia 2 de setembro das12h até às 12h do dia (11/09), horário de Brasília, no site do Isf.

A duração máxima dos cursos poderá ser de até 64h, a depender da proposta pedagógica de cada Núcleo de Línguas da universidade que integram o programa.

A carga horária presencial será de 4 aulas de 60 minutos, podendo ser distribuída em 4, 3 ou 2 dias na semana, em locais e horários definidos pela universidade credenciada no programa. Os cursos ainda poderão ser ofertados em 2 blocos de 2 horas cada, em um mesmo dia, especialmente aqueles preparatórios para os exames TOEFL IBT ou IELTS.

Somente poderão participar da seleção os alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas, que sejam participantes e ativos no curso My English Online e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22/08).

Com informações Ministério da Educação e Diário do Nordeste




Nenhum comentário: