Ceará Acontece: TRE PROSSEGUE COM O TREINAMENTO DOS MESÁRIOS DURANTE ESTE MÊS

sábado, 13 de setembro de 2014

TRE PROSSEGUE COM O TREINAMENTO DOS MESÁRIOS DURANTE ESTE MÊS

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará dá prosseguimento ao treinamento de mesários, nesta quinta-feira (18), em Martinópole, a partir 8:30 da manhã na Escola de Ensino Médio Murilo Braga, conforme Carta convocatória enviada aos selecionados.

O treinamento inclui palestras sobre os procedimentos a serem adotados no dia da eleição no 1º turno (5 de outubro), e, se necessário, no 2º turno (26 de outubro), no atendimento a 6.271.554 cearenses aptos a votar. Os mesários também assistirão a um vídeo sobre o Programa de Acessibilidade e serão orientados a apresentar o requerimento de cadastro dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no dia da eleição. Na última etapa do treinamento, terão aula prática na urna eletrônica.

Os municípios de Granja, Martinópole e Uruoca pertencem a 25º Zona Eleitoral do Estado, totalizando 60.148 eleitores. A Dra. Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, é a juíza responsável pela Zona com sede em Granja.
Martinópole, é a cidade que possui o menor número de seções eleitorais desta zona, sendo apenas 28 seções em 8 locais do município onde passarão 8.891 eleitores nesta eleição.

Na capital, o treinamento de mesários prossegue até o dia 21 de setembro. Aqui no interior, os mesários começam a ser treinados a partir de 2/9 até o dia 27 de setembro, cumprindo cronograma nas 110 zonas eleitorais que compreendem 183 municípios.


Em todo o Estado do Ceará serão convocados 79.786 mesários para trabalhar nas eleições de 2014, em 19.921 seções, a serem instaladas em 6.933 locais de votação, além de 14 seções de justificativa e 15 de voto em trânsito.

Fonte: assessoria TRE.


Nenhum comentário: