Ceará Acontece: NOVA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE COM CAPACIDADE PARA 540 ALUNOS É INAUGURADA NO MUNICÍPIO DE GRANJA

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

NOVA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE COM CAPACIDADE PARA 540 ALUNOS É INAUGURADA NO MUNICÍPIO DE GRANJA

O Governador Cid Gomes e o Prefeito de Granja Romeu Aldigueri inauguraram, hoje (17), a Escola de Educação Profissional Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, com capacidade para receber até 540 alunos, que cursarão, em tempo integral, ao mesmo tempo, Ensino Médio e um Curso técnico.

 Na escola, os jovens poderão optar entre Administração, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente. O investimento é de R$ 9 milhões. Com a inauguração, o município ganhará sua segunda escola profissional. A primeira começou a funcionar em dezembro passado. Trata-se da EEEP Guilherme Teles Gouveia que atuou como escola agrícola, de 1979 a 1987, fechou as portas na década de 90, e a atual gestão reabriu para os moradores da região, com os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura.
O equipamento, de acordo com a prefeitura do município, terá um importante papel na comunidade local, permitindo que mais jovens tenham acesso à educação e mais chances de emprego após o término do curso.
Estrutura
O prédio é composto de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Informações: Site do Governo do Estado do Ceará – Imagens Impacto Granja


Nenhum comentário: