Ceará Acontece: PREFEITURA DE MARTINÓPOLE DESENVOLVE PROJETO DE CAPOEIRA EVITANDO A OCIOSIDADE DOS JOVENS

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE MARTINÓPOLE DESENVOLVE PROJETO DE CAPOEIRA EVITANDO A OCIOSIDADE DOS JOVENS



O esporte é uma importante ferramenta na construção de sonhos e na busca por resultados. Diversos estudiosos transpõem as linhas das quadras nos aspectos técnicos e nos mostram a imprescindível relação desta atividade com a vida real. É do conhecimento de todos, o importante papel do envolvimento com a prática esportiva e o afastamento dos jovens do terrível mundo das drogas, que dissipam milhares de vidas, ano após ano.

A Prefeitura de Martinópole através das secretarias de Assistência Social, em parceria com outras secretarias como esporte, cultura, lazer, educação e saúde do município, desenvolve no município ações que buscam incentivar a formação da hábitos sadios, evitando a ociosidade, a prevenção ao uso de drogas e outras situações que ocasionem vulnerabilidades.

Segundo o mestre Ávila as aulas são gratuitas e acontecem todas as terças feiras no Centro Cultural e Esportivo da cidade. As aulas funcionam nos três turnos: manhã das 09hs as 10hs, tarde 14:30hs as 15:30hs  e roda de capoeira a noite as 19hs horas.

Um dos principais objetivos do projeto é retirar as crianças e adolescentes das ruas, preenchendo o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, respeitando a si próprio e ao próximo.

O referido projeto acontece desde os primeiros meses da administração Juntos Podemos Mais, os alunos participantes são graduados com reconhecimento da federação cearense de capoeira. Esta é mais uma iniciativa do Prefeito James Bel que vem sempre trabalhando na melhoria do social em Martinópole. - Disse.

Fotos: Mestre Ávila.
 

Nenhum comentário: