Ceará Acontece: PROFESSORES VOLUNTÁRIOS PREPARAM CONCURSEIROS DE MARTINÓPOLE

terça-feira, 21 de abril de 2015

PROFESSORES VOLUNTÁRIOS PREPARAM CONCURSEIROS DE MARTINÓPOLE



Em busca por cursos preparatórios, muitos se esbarram no obstáculo de não ter condições de arcar com os custos de aulas em cursinhos particulares, ainda mais quando se estar desempregado(a). Essa foi a motivação para que um professor criasse aulas preparatórias para os concurseiros do município de Martinópole. Assim surgiu a ideia de convidar amigos na área educacional para ser voluntários, o cursinho que iniciou ontem conta com três professores: Ivanilde Sampaio, Felipe Moura, Francisco Nunes e Luciano Silva, que ensinam gratuitamente, mais de 60 pessoas. São alunos que agora enxergam com esperança uma forma de ingressar na carreira pública.

O professor Luciano Silva, foi o primeiro a ter a ideia, inicialmente apenas para aulas de Legislação Educacional, Direito Administrativos e Noções de Informática. Francisco Nunes, colega de trabalho se ofereceu para ser voluntário dando aulas para os concurseiros de nível fundamental, vendo a necessidade de mais profissionais, Luciano fez o convite aos demais colegas que a seu lado apostaram no projeto.


Proposta feita e aceita, agora era hora de correr atrás dos alunos. Em uma rede social, Luciano anunciou a criação do cursinho. Aos poucos, os interessados foram atrás dele buscando mais informações. “A ideia inicial era dar aula a pequenas turmas, de no máximo 20 alunos. Só que a procura foi grande”, explicou.

O cursinho conta com o apoio da direção da Escola Chico Mundoca, em particular da sua diretora Patricia Gomes. As aulas já iniciaram e estão acontecendo na referida escola no horário noturno.

Os aulões servirão como preparatório para o concurso da Prefeitura de Martinópole, que teve suas provas adiadas da data inicialmente prevista (08 de março) para o dia 17 de maio.

 Para se inscrever

Atualmente, todas as três turmas do Cursinho estão completas. Mas existe uma lista de espera. As inscrições são realizadas na SME, onde os professores trabalham.

Para ajudar

Estamos precisando de professores voluntários que tenham disposição de lecionar. Doações são bem-vindas, quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (88) 9227 5214 ou (88) 88786306.


Nenhum comentário: