Ceará Acontece: EQUIPE DE ESCOLA DA CAPITAL VISITA MARTINÓPOLE

terça-feira, 26 de maio de 2015

EQUIPE DE ESCOLA DA CAPITAL VISITA MARTINÓPOLE



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mundoca, recebeu na última quarta-feira (20), a visita de Equipe de Escola Delma Hermínia de Fortaleza. A visita tem por objetivo principal conhecer de perto as ações pedagógicas que elevaram os índices da educação e o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem das crianças da referida escola.   

Pelas regras do Prêmio Escola Nota 10, a escola premiada apoia outra escola de outro Município com índices baixos. No caso Martinópole apoia uma Escola de Fortaleza.

Os profissionais da Chico Mundoca apresentaram o diagnóstico da escola, discorrendo a respeito dos indicadores educacionais.

A equipe da escola apoiada era composta pelo diretor, Carlos Renner Martins Marciel, pela Coordenadora Girlene Miranda de Lima e pelos professores José Facundo Araujo e Gracilene Tereza de Matos.

No decorrer da visita também houve uma reunião com o núcleo gestor Patricia Gomes diretora e Lucila coordenadora, como também o Secretário de Educação de Martinópole professor Aderaldo, apresentando sugestões pedagógicas a serem aplicadas nas turmas de anos inicias do Ensino Fundamental. 

“O intercâmbio entre as escolas foi uma ótima oportunidade de conhecer os avanços e dificuldades, onde a equipe Gestora da escola apoiada Delma Hermínia puderam compreender com sua equipe de professores os caminhos para superação dos obstáculos pedagógicos, rumo a otimização do ensino numa perspectiva de letramento, bem como elevar significativamente os índices educacionais da escola na qual gerenciam” disse o secretário municipal de educação Aderaldo Ferreira.

Segunda o secretário, os professores da escola apoiada consideraram o encontro bastante significativo pela troca de experiências que proporcionou e pelas ações pedagógicas direcionadas a aprendizagem dos alunos que estão sendo desenvolvidas eficazmente pelas professoras alfabetizadoras da Escola Chico Mundoca.

 Com Informações: Secretaria Municipal de Educação de Martinópole

Nenhum comentário: