Ceará Acontece: GOVERNO DE MARTINÓPOLE LANÇA PROGRAMA QUE VAI BENEFICIAR ATÉ 1500 FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO

quinta-feira, 14 de maio de 2015

GOVERNO DE MARTINÓPOLE LANÇA PROGRAMA QUE VAI BENEFICIAR ATÉ 1500 FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO



O Prefeito do município de Martinópole James Bel-(PMDB), enviou na semana passada uma proposta à Câmara de vereadores, propondo apreciação e aprovação de um projeto que irá beneficiar as famílias carentes do município. 

Segundo o prefeito se o projeto for aprovado (Conta Paga), irá beneficiar até 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade, buscando reduzir a taxa de analfabetismo de jovens e adultos, e auxiliar as que passam por vulnerabilidade econômica, realizando a efetivação do pagamento de tarifas de água e iluminação.
Para ter acesso a efetivação do pagamento das tarifas a família deve atender aos seguintes critérios:
Consumo Mensal de água de até 10m3
Gasto mensal com energia de até 100KW
Esta inclusa no cadastro municipal e também no Programa Bolsa Família
Ter renda per capita de até 70,00 mensal.

Este mesmo modelo de programa já é uma realidade em alguns municípios cearenses como Marco e Jucás.

Programa Vida Melhor

O Conta Paga é uma ação do programa Vida Melhor que irá beneficiar as famílias que vivem na extrema pobreza do nosso município. A Prefeitura irá pagar as contas de água e luz garantindo mais conforto, saúde e segurança.

O Conta Paga será o maior programa de economia direta de renda da história de Martinópole. A previsão do programa é atender até 1.500 famílias em todo município, tendo como finalidade reduzir a extrema pobreza do Município e a promoção da qualidade de vida, equidade social e a efetivação dos direitos socioassistenciais, com vistas à redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento sustentável de famílias em situações de vulnerabilidade e/ou risco social do nosso município. A administração pública municipal buscará com o Programa Conta Paga diminuir os índices de pobreza e desigualdade social, gerando ainda economia de gastos da gestão pública. Tem a função ainda de coletar informações que gerarão o subsídio para a definição de todas as condicionantes e indicadores do programa.

Com informações: Blog Prefeitura de Martinópole
 

Nenhum comentário: