Ceará Acontece: PREFEITO, SECRETÁRIO E COMISSÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE A REELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PREFEITO, SECRETÁRIO E COMISSÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE A REELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO




Com o objetivo de reestruturar o Plano Municipal de Educação para a próxima década (2015 – 2025), O governo municipal de Martinópole através da SME reuniu, na manhã desta sexta-feira (29), representantes de vários segmentos da sociedade martinopolense: Pais, alunos, professores, gestores, técnicos, vereadores e sindicato.

A mesa-redonda sobre a reestruturação do PME contou com a participação do secretário Professor Aderaldo Ferreira, que destacou como se deu todo o processo democrático de reelaboração do PME. De acordo com Aderaldo, as propostas de reformulação e avaliação as metas e diretrizes do PME, levaram em conta a construção participativa, a governabilidade, a flexibilidade e o regime de colaboração. Após apreciação em grupo, das vinte metas e estratégias do PME, os grupos se reuniram para debater questões e poder excluir ou acrescentar itens ao Plano.
 
Segundo o secretário, foi criado um Grupo de Trabalho e seis Câmaras Temáticas, compostos por representantes de todos os segmentos da Educação, que discutiram as metas e diretrizes para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos, a Educação Inclusiva, os Profissionais da Educação e a Gestão e Financiamento da Educação. “Estão registrados no Plano, de forma democrática, todas as nossas expectativas no que tange à educação infantil, ao combate ao analfabetismo, à educação inclusiva, ao ensino fundamental, entre outras”, ressaltou.

O Professor Aderaldo, explicou também que há proposta de criação de Fórum de Acompanhamento do Plano, com autoridade e função fiscalizadora da implementação do PME, a ser constituído após a aprovação na Câmara Municipal. As propostas apresentadas para a reestruturação do PME serão submetidas ao Executivo. As Secretarias de Administração e Finanças realizam estudo de impacto orçamentário, para depois ser encaminhadas para apreciação da Câmara.
Para o prefeito a educação tem que ser tratada com prioridade. “Porque acreditamos que somente assim vamos garantir um futuro melhor para nossas crianças”. James ressaltou também que os recursos aplicados na área educacional são significativos. “Nossa gestão tem priorizado cada vez mais a educação e hoje estou feliz com essa readequação que estão fazendo no PME de Martinópole, o que depender da minha pessoa para melhorar ainda mais nossa educação pode contar comigo”.
O secretário de educação, o prefeito municipal e vereadores presentes lamentaram a ausência dos parlamentares da base oposicionista ao governo, segundo eles, a presença dos vereadores seria de grande importância no sentido de que os mesmos pudessem ouvir os representantes da sociedade civil e sindicato, opinar e colaborar na construção do PME.

Veja as imagens do Fórum na página da S.M.E. aqui.

Com Informações: SME-Martinópole/CE 
 

Nenhum comentário: