Ceará Acontece: COM GRANDE SUCESSO O II CHITÃO DE MARTINÓPOLE AQUECE A ECONOMIA LOCAL

terça-feira, 21 de julho de 2015

COM GRANDE SUCESSO O II CHITÃO DE MARTINÓPOLE AQUECE A ECONOMIA LOCAL



Um festival de cores, alegria e ritmos definem o II Chitão Junino de Martinóple. Encerrado neste domingo, 19, depois de três dias, o evento prova que mais que provocar sensações, a cultura movimenta a economia. Caminhando para a 3ª edição, o Chitão cresceu e está se profissionalizando.

Com uma média de público acima do esperado, a organização demonstrou que a estrutura do Chitão é capaz de atender a população com qualidade e segurança. Em todos os dias de festa não foram registradas ocorrências graves, e entre o público e comerciante os registros positivos marcaram o tom.

“Nosso desafio a cada ano é surpreender, e acredito que conseguimos atender o que nos propusemos, e já estamos pensando no que pode melhorar para a próxima edição”, afirma o secretário de educação cultura e desporto, Aderaldo Ferreira.

“A qualidade das apresentações é excelente, e percebemos que as Quadrilhas possuem condições para se tornarem independentes financeiramente, vamos trabalhar para isso”, disse Aderaldo.

Comércio

A geração de trabalho e renda nos dias da festa fica por conta das barracas de comidas típicas. Com varias barracas, além de pipoqueiros e sorveteiros.

“A gente sabe que o Chitão possui um retorno garantido. Estamos felizes com o resultado que superou 2014”, disse um dos barraqueiros.

 As barracas de alimentação, em sua maior parte, são um negócio familiar. “Nossa estrutura era pequena, então tivemos que investir para atender a demanda. Conseguimos cobrir o investimento e ter retorno, no próximo ano queremos voltar”, conta uma das vendedoras.

 Imagens: Martinópole imparcial e blog da prefeitura

Nenhum comentário: