Ceará Acontece: ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES NO CEARÁ, TERÁ 4.022 URNAS ELETRÔNICAS

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES NO CEARÁ, TERÁ 4.022 URNAS ELETRÔNICAS



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já realiza os últimos preparativos para as eleições dos Conselhos Tutelares em 178 municípios do Ceará, marcadas para o próximo dia 4 de outubro. O TRE cederá as urnas eletrônicas e dará todo o suporte aos integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com orientações sobre todas as etapas da eleição.

O presidente do TRE do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, e o diretor-geral do tribunal, Hugo Pereira Filho, acompanham o trabalho final de carga nas UEs e o início da distribuição das urnas para o interior do estado, que deverá prosseguir até sexta-feira. Em Fortaleza, as urnas serão entregues na véspera do pleito, 3 de outubro.

Para a eleição do próximo dia 4 de outubro, foram disponibilizadas 4.022 urnas eletrônicas, incluídas as de contingência. Serão instaladas 3.036 sessões no dia da eleição, cerca de 1/6 das sessões que funcionarão nas eleições municipais do próximo ano, por exemplo.

A Seção de Apoio às Eleições (SECAE) está a frente dos trabalhos. Quinze servidores da Justiça Eleitoral foram responsáveis pela inserção dos dados dos eleitores, candidatos, locais de votação e de seções.

(Com TRE/CE – Via Sobral Agora)

Nenhum comentário: