Ceará Acontece: FNDE REPASSA À SEXTA PARCELA DOS RECURSOS DE 2015 PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

FNDE REPASSA À SEXTA PARCELA DOS RECURSOS DE 2015 PARA O TRANSPORTE ESCOLAR



OFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou, na última quarta-feira, os recursos referentes à sexta parcela de 2015 do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). No total, foram transferidos R$ 62,7 milhões para ajudar no transporte de estudantes residentes em áreas rurais às escolas públicas do ensino básico.
Os recursos estão disponíveis nas contas correntes dos beneficiários desde sexta-feira, dia 4. O montante transferido para cada ente federativo pode ser conferido no portal eletrônico do FNDE (www.fnde.gov.br), em Liberação de recursos.

De maio até setembro do corrente ano, o município de Martinópole recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o valor de R$ 26.857,08 para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte escolar.

Com o objetivo de garantir o acesso e a permanência de alunos da educação básica nas escolas públicas, o Pnate repassa recursos, de caráter suplementar, em nove parcelas a estados e municípios com estudantes residentes na zona rural – a partir do ano que vem, serão repassados em dez parcelas. A transferência é automática, sem necessidade de convênio, e os recursos devem ser utilizados no custeio de despesas diversas, como consertos mecânicos, compra de combustível ou terceirização do serviço de transporte escolar.

Fonte: Portal FNDE

Nenhum comentário: