Ceará Acontece: COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR TERÁ COMO LOCAL PRINCIPAL, O LAGO SECO CLUBE & HOTEL

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR TERÁ COMO LOCAL PRINCIPAL, O LAGO SECO CLUBE & HOTEL



 O Lago Seco Clube & Hotel será o local principal da comemoração dos professores da rede municipal de educação. A programação, preparada pela Prefeitura de Martinópole durante a semana tem como término um dia de lazer no Clube lago seco no município de Camocim, sábado, 17. Outras homenagens já foram realizadas durante a semana.


O Dia do Professor (15 de outubro) teve sua terceira atividade comemorativa no dia 14 de outubro, a programação de tema: “Professor gerenciador de sonhos”, aconteceu no Centro Cultural, com musica, sorteio de brindes, tendo os docentes do Ensino Básico II como personagens principais do evento. Na quinta-feira, 15, foi a vez dos professores da educação infantil e fundamental I.


O secretário Aderaldo Ferreira da Rocha, disse que apesar da crise econômica, o prefeito James Bel fez questão de realizar o evento para homenagear o principal transformador da educação no Brasil.
“Com muito esforço estamos conseguindo pagar a folha dos servidores mesmo assim, o prefeito quis fazer essa homenagem justa e digna aos professores da rede. Este ano, conseguimos preparar uma comemoração mais simples, a qual acontecerá no Clube Lago Seco e por isso será possível realizá-la. Espero que todos aqueles que confirmaram a presença possam ir celebrar, sobretudo, se alegrar com muito orgulho por serem profissionais importantes. Sim, porque somos nós professores que formamos outros profissionais”, disse.

Para o prefeito James Bel, que se fez presente juntamente com a primeira dama Rafaelle Barros, no jantar para os professores no dia 14, é positivo encontrar tantos profissionais dedicados e comprometidos atuando nas escolas do município.
“É a convicção do potencial transformador que esse personagem tem, que é o principal agente de transformação social. Nada mais justo usarmos esse mês como o de celebração para esta profissão que é a mais nobre. É uma forma de conseguimos mostrar que o verdadeiro valor da educação está nesse profissional, que apesar de todas as diversidades, falta de infraestrutura, de anos difíceis, crise, são pessoas que têm a capacidade de fazer a diferença”, declarou.


Nenhum comentário: