Ceará Acontece: ENQUETE: QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA GOVERNAR MARTINÓPOLE A PARTIR DE 2017?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ENQUETE: QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA GOVERNAR MARTINÓPOLE A PARTIR DE 2017?



Como 2016 é um ano de eleição e existem bastantes mentiras circulando por aí, principalmente alguns rompantes de assessores. Lembramos que a Lei Eleitoral não proíbe a realização de enquetes. É preciso deixar claro que não existe nenhuma metodologia científica aplicada à mesma, contudo, pode dar alguma noção do posicionamento do eleitorado e desmentir os boquirrotos.

Os nomes foram escolhidos tendo como base comentários de bastidores de que eles poderão ser pré-candidatos a prefeito. Obviamente, o atual prefeito, James Bel (PMDB), deverá ser candidato a reeleição, exceto se, por qualquer imprevisto, venha a ocorrer algum fato que o afaste da disputa. Até o momento é um pré-candidato à reeleição.

Mesmo assim, não descartamos a possibilidade de três candidaturas, é muito provável porque esses 3 nomes: Ney Monte, Jr. Fontenele e Jessé estejam se articulando e querendo a cabeça de chapa. O ex-prefeito Fontenele, que talvez não possa ser candidato devido processos que rolam na justiça, o que o torna inelegível, esteja juntamente com os filhos querendo convencer e unir a oposição afirmando que o candidato será o próprio Fontenele. Adversários dizem que tudo não passa de uma manobra, esta união poderá acontecer. Contudo, faltando 15 dias para encerrar a campanha poderá haver troca de candidato, assim, como todos estarão engajados na campanha, a quem acredite que não haverá desistências.

O vereador Ney Monte, provavelmente corra em separado, há especulação de que um forte líder político da região tenha prometido apoio para lançar uma chapa independente. Apesar disso, não acreditamos nesta possibilidade, pois seria muito arriscado, é provável que Ney Monte concorra em uma das chapas como candidato a vice ou prefeito.

José Jessé provavelmente não queira unir-se novamente a Fontenele, e se for, quer ser a cabeça de chapa e não aceitará ser vice do Junior e nem de outro candidato, mas acreditamos que irão tentar convencê-lo.

Aqui você pode participar da enquete sobre quem deve ser prefeito em 2017 em MARTINOPOLE CE. Tenha em conta de que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. Há um registro de acessos por endereço de IP para evitar repetições. Participe acessando (AQUI).

Nenhum comentário: