Ceará Acontece: A 4ª. MOSTRA ITINERANTE DE CINEMA CHEGA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A 4ª. MOSTRA ITINERANTE DE CINEMA CHEGA EM JIJOCA DE JERICOACOARA


Cena do longa metragem "Colegas"

A comunidade de Jijoca de Jericoacoara terá programação especial para assistir nesse fim de semana. O caminhão da IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará estará neste sábado (26/12) e domingo (27/12), projetando filmes de curtas e longas-metragens, além da realização de oficina de audiovisual.

No sábado será realizado pela manhã, das 9h às 12h, e a tarde das 13h às 17h, a oficina de Cinema de +Animação, ministrada pelo cineasta André Dias, no Ponto de Cultura de Jijoca de Jericoacoara, localizado na rua Palmas, no Centro. E durante esses dois dias, a partir das 19h30, terá exibição de filmes em um telão fixado à beira da Lagoa Azul.

“Eu e meu guarda-chuva”
A Mostra teve início no dia 16 de outubro e viaja pelo Ceará com exibições de filmes e oficinas de audiovisual até o dia 29 de dezembro, abrangendo 30 cidades cearenses, totalizando 60 sessões de cinema. Em cada cidade são exibidas, a cada dia, duas produções de curta-metragem e um filme nacional de longa-metragem, e é realizada uma Oficina de Cinema de Animação. O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em convênio com o Ministério da Cultura (MinC).

“O Bem Amado”
O PROJETO - A Mostra Itinerante de Cinema no Ceará visa contribui para a valorização da cultura do País, bem como das particularidades do Nordeste. Ao levar exibições de cinema a cidades que não possuem salas de projeção, colabora com a democratização do acesso à sétima arte e estimula a formação de plateia para impulsionar a produção audiovisual cearense e brasileira.

OS FILMES DA MOSTRA - Em cada cidade a Mostra seleciona dois curtas e um longa para ser exibido a cada dia, dentre as seguintes produções nacionais:

Longas-metragens: “Colegas” (Dir: Marcelo Galvão), “O Bem Amado” (Dir: Guel Arraes), “Eu e meu guarda-chuva” (Dr: Toni Vanzolini) e “No Coração dos Deuses” (Dir: Geraldo Moraes).

Curtas-metragens: “Sonetos do sertão” (Dir: Márcio del Picchia),“Longitudes” (Dir: Amanda Pontes),“O melhor som do mundo” (Dir: Pedro Paulo de Andrade), “Entulho” (Dir: Mabel Lopes), “O clube” (Dir: Allan Ribeiro), “Cine Zé Sozinho (Dir: Adriano Lima),“Jus” (Dir: Marcelo Dídimo), “Vida Maria” (Dir: Márcio Ramos), “Calangolengo” (Dir: Fernando Miller),“Ba” (Dir: Leandro Tadashi),“Retirantes” (Dir: Maíra Coelho) e “Mãe de Giz” (Dr: Almir Correia).

SERVIÇO

IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará - Até 29 de dezembro em circulação no interior cearense. A mostra teve início no dia 16 de outubro a abrange 30 municípios. Realização: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Ministério da Cultura (MinC). Entrada franca em todas as atividades. Informações: (85) 3252.5401.
 
 Entrevistas/mais informações:

(85) 98699-6524 - Dalwton Moura

(85) 98829-8222 – Clovis Holanda

(85) 98824-0994 - Lucas Benedecti

(85) 99149-4987 - Paula Candice

(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Fonte: Secretaria Da Cultura Do Estado Do Ceará






Nenhum comentário: