Ceará Acontece: COM INTERESSE SOCIAL, MARTINÓPOLE CHEGA À COPA TVM PARA SALVAR VIDAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

COM INTERESSE SOCIAL, MARTINÓPOLE CHEGA À COPA TVM PARA SALVAR VIDAS



A calma rotina de Martinópole, de dez mil habitantes, será alterada nesta semana. A cidade será a sede do terceiro zonal da Copa TV Verdes Mares de Futsal. Além do time da casa, Camocim, Viçosa do Ceará e Granja vão brigar pela classificação para a final entre os dias 3 e 5 de novembro. As partidas serão realizadas no ginásio da cidade.

A tradição no esporte vem crescendo desde quando o time martinolopolitano participou da Copa TVM pela primeira vez, em 2013. De lá para cá, um forte investimento tem sido feito nas categorias de base, através do projeto Um Craque a Mais, Um Crack a Menos e revelando diversos atletas.

- Serve de exemplo pra garotada que tá começando agora, né? Fora nós, que já temos a experiência, mais avançada. Nós estamos sendo a base da seleção e o sonho de cada um aqui é ser da seleção - diz o goleiro Caio, da base.
À frente do time de base, Rélisson. O jovem professor de 26 anos é o responsável pela equipe e sabe da importância que o projeto tem para a cidade e para a comunidade.

- Pra mim, é uma honra fazer parte desse grupo. O projeto é formado pela Prefeitura Municipal que patrocina e valoriza o esporte local. Além disso, forma cidadãos e atletas de 7 a 17 anos, e tira do mundo das drogas – diz técnico.

Mas o professor também tem outra missão dentro do esporte. Ele é o goleiro da equipe de Martinópole e participa pela terceira vez da Copa TV Verdes Mares de Futsal. Sobre o papel dentro das quadras, ele relata o privilégio de ter uma visão diferenciada do jogo.

Mais detalhes acesse AQUI
(Foto: Juscelino Filho)
Fonte ge
Fortaleza-CE



Nenhum comentário: