Ceará Acontece: GRANJA: ONDA CRESCENTE DE ASSALTOS NO MUNICÍPIO MOBILIZA POPULAÇÃO E AUTORIDADES

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

GRANJA: ONDA CRESCENTE DE ASSALTOS NO MUNICÍPIO MOBILIZA POPULAÇÃO E AUTORIDADES




                                            Caminhada pelas ruas da cidade / Reprodução: Facebook

Moradores e comerciantes da cidade de Granja/CE, estão em pânico com os frequentes assaltos que vem ocorrendo. Segundo informações nas últimas semanas, a onda de assaltos a pessoas e roubos a comércios e residências cresceu significativamente no município. Durante a madrugada de quarta-feira, 03, mais um estabelecimento comercial foi alvo de ladrões, desta vez, um mercantil situado a Rua Coronel José Elias, dinheiro e diversos produtos foram roubados. O fato também aumentou o desconforto entre moradores e comerciantes locais, já que na maioria dos casos ficaram apenas os prejuízos e nem um preso.

Movimentos pela paz

Para chamar a atenção das autoridades e pedir por mais segurança e paz, um grupo de pessoas percorreu em passeata, na manhã dessa quarta-feira, 03, por algumas das principais ruas da cidade. Com faixas, cartazes e carro de som, estudantes, professores, funcionários públicos, comerciantes e membros da sociedade foram caminhando até a delegacia municipal de Polícia. De lá, passaram pelo centro comercial e se dirigiram ao Fórum da Comarca de Granja. Na chegada, ninguém do Judiciário para recepcionar o grupo.

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social elaborou um evento “Granja Pela Paz”, visando à disseminação e fortalecimento da cultura de paz na cidade. O mesmo está marcado para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. A abertura do evento será às 9h no Clube Arrudão com a presença do Prefeito Romeu Aldigueri e de representantes da polícia e do Poder Judiciário.

O vereador Francisco Ezio usou sua pagina pessoal no Facebook para fazer duras criticas ao executivo municipal de Granja. Segundo o vereador o executivo municipal não tem tomado às devidas providencias para coibir a violência no município.
Além das duras criticas através Rede Social Facebook, o Edil também sugeriu medidas e cobrou providencias:

Reprodução: Facebook
Parcerias

Nos últimos anos o município de Granja foi tomado pelo crescente medo, todos os dias uma ocorrência policial por trafico de drogas, assassinatos, arrombamentos ou assaltos. O prefeito Romeu Aldigueri e autoridades da segurança publica do estado, sensibilizados com a situação estão tomando medidas cabíveis para coibir a pratica criminosa naquele município.


Prefeito Romeu Aldigueri com autoridades das Policias Civil e Militar / Foto Granja Noticias
No ano de 2015 o prefeito do município de Granja, Romeu Aldigueri, convidou a Polícia civil e a Polícia militar para uma reunião em seu gabinete. Durante a reunião, o prefeito solicitou das autoridades, reforços e uma operação especial para Granja, com vistas a combater a onda de assaltos e furtos, sendo que naquela época já estava ocorrendo inúmeros assaltos na cidade. As duas polícias se comprometeram a intensificar o policiamento ostensivo, inclusive com motos, o FTA e saturação diurna principalmente com abordagem no centro comercial da cidade. E também foi solicitado uma audiência junto ao Secretário de Segurança Pública, na época Delci Teixeira, com vistas a aumentar o efetivo policial no município.

Violência no Estado

Nada menos, que 349 pessoas foram assassinadas no Ceará  no primeiro mês de 2016. A média diária é de 11,6 assassinatos.  Em janeiro, foram registrados 136 homicídios na Capital, 80 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de outros 133 no Interior.

Entre os casos registrados, estão oito duplos homicídios que ocorreram em Fortaleza (no bairro Dias Macedo), e nos Municípios de Banabuiú, Jijoca de Jericoacoara, Morada Nova, Redenção, Camocim, Tabuleiro do Norte e Russas.

Também entre as vítimas dos 349 assassinatos figuraram 24 adolescentes, 21 mulheres, quatro presidiários (mortos dentro de unidades penais), três policiais militares e 12 cidadãos que foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

Com informações: Blogs Granja Noticias / Fernando Ribeiro e Folha Granjense

Nenhum comentário: