Ceará Acontece: INSCRIÇÕES PARA A OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA OBMEP 2016 ESTÃO ABERTAS

terça-feira, 1 de março de 2016

INSCRIÇÕES PARA A OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA OBMEP 2016 ESTÃO ABERTAS



Já estão abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) no endereço www.obmep.org.br. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 10 de abril.
 
A OBMEP é dirigida aos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio e é realizada em duas fases – na primeira participam todos os alunos inscritos e, na segunda, aproximadamente 5% dos alunos de cada escola que tiverem o melhor desempenho na primeira fase, conforme o Regulamento. Incentivamos as escolas a inscrever todos os seus alunos.
 
Em 2015, participaram cerca de 18 milhões de alunos de 47.580 escolas situadas em praticamente todos os municípios brasileiros. Em 2016, premiaremos 6.500 alunos com medalhas e até 46 mil alunos com certificado de Menção Honrosa. Aos ganhadores de medalhas é dada a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr – PIC – com bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq.
 
Além do PIC, a OBMEP desenvolve outros programas que visam incentivar o estudo e facilitar o acesso a conteúdos de qualidade em matemática, disponíveis a todos no site.
 
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).


Com informações /OBMEP via site do Governo do Estado do Ceará/SEDUC



Nenhum comentário: