Ceará Acontece: PARTIDOS SE MOVIMENTAM PARA A REALIZAÇÃO DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM MARTINÓPOLE

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PARTIDOS SE MOVIMENTAM PARA A REALIZAÇÃO DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM MARTINÓPOLE



Depois de muitas conversas e articulações políticas, já começa a sair do papel as definições das coligações que disputarão a Prefeitura de Martinópole e as nove vagas da Câmara de Vereadores. Neste próximo dia 30 de julho, será dado início às convenções partidárias na cidade, o que é considerado o ponta pé inicial para uma disputa aparentemente acirrada.

Desde o dia 20 de julho os partidos estão autorizados pela Justiça Eleitoral a realizarem suas convenções, com data limite para o dia 05 de agosto, para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Nas convenções partidárias que serão realizadas neste próximo sábado (30), dois nomes deverão ser confirmados como candidatos a prefeito do município. Outro nome já foi previamente confirmado na semana passada, em reunião realizada no prédio da Câmara Municipal de Martinópole. Neste encontro foram mencionados os nomes do ex-prefeito Francisco Fontenele, como candidato a prefeito e do atual vice-prefeito José Jessé. A expectativa é que o ex-vereador Walter da Paz seja um dos nomes na chapa majoritária para concorrer o próximo pleito eleitoral.
Por enquanto a um clima de incerteza e muita especulação sobre a confirmação dos verdadeiros candidatos a prefeito e vice-prefeito formado pela base de oposição ao atual governo.

O PPL realizará sua convenção no Clube Planeta Luba, neste sábado (30) a partir das 17h. Na oportunidade o partido deverá oficializar o nome de Luiz Barros como candidato ao cargo de prefeito. O nome que será oficializado na disputa como vice-prefeito ainda não foi divulgado, mas segundo informações extraoficiais será Joabi Martins.

Também no dia 30 de julho, o PMDB e partidos aliados apresentarão as candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores a partir das 17h. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva localizada na Cohab.
 

A ata da convenção deve ser lavrada no mesmo dia, juntamente com a lista de presença, em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral (art. 8º, Res. TSE nº 23.455/2015). Em seguida, a ata deve ser digitada e assinada, em duas vias, devendo ser encaminhada ao Juiz Eleitoral competente no prazo de 24 horas após a realização da convenção, podendo o livro de atas autenticado ser solicitado pelo Juiz Eleitoral para conferência das informações. A ata entregue ao Juiz Eleitoral será publicada em Cartório e arquivada para integrar os autos do registro de candidaturas.

O dia 15 de agosto de 2016 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos nos cartórios eleitorais até às 19h. O período da propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto.
Mais informações sobre Eleições Municipais 2016 clique AQUI.
Com informações: TSE

Nenhum comentário: