Ceará Acontece: “PODEMOS PERDER EM TODAS AS CIDADES, SÓ NÃO EM SOBRAL”, DIZ CAMILO

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

“PODEMOS PERDER EM TODAS AS CIDADES, SÓ NÃO EM SOBRAL”, DIZ CAMILO



Conhecida pelo forte calor do clima, o que esquentou Sobral, no interior do Estado, na noite desta sexta-feira (05), foi a disputa pela Prefeitura. Em clima de festa, a cidade, que é berço político dos Ferreira Gomes, foi palco das convenções que homologaram os três principais candidatos. Com a tradicional disputa do PDT aliado ao PT contra o PMDB e o PSDB, não haverá 2º turno no pleito.

Sobral é a cidade prioritária do Estado para o PT e o PDT, segundo afirmaram o governador Camilo Santana (PT) e o ex-ministro Cid Gomes (PDT). “Podemos perder em todos os municípios cearenses, só não podemos perder em Sobral”, afirmou o governador, que, em Fortaleza, apoia a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Antes dele, Cid também fez a afirmação. “O Ivim é o menos ruim dos Ferreira Gomes”, disse.

O deputado estadual Ivo Gomes (PDT), com a vice Cristiane Coelho (PT), vereadora do município, foi quem reuniu o maior palanque eleitoral. Ao lado deles, estiveram ainda o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o deputado federal Odorico Monteiro (Pros) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT).

Embora seja o candidato apoiado pelo atual prefeito, Clodoveu de Arruda (PT), Ivo não poupou discurso de “melhorias”. Na saúde, o programa “Remédio Já”, novas ambulâncias e mais médicos. Na segurança, mais viaturas policiais e fortalecimento da Guarda Municipal. Na educação, mais creches, escolas profissionalizantes e cursinhos de pré-vestibular.

“Eu sei que está faltando mais respeito à saúde do povo pobre. As pessoas de Sobral precisam de mais carinho e atenção”, afirmou o candidato. Como prioridade, ele destacou políticas para a juventude, principalmente no combate às drogas e investimento na educação.

PMDB e PSDB

A oposição, que marcha dividida no pleito, realizou as convenções em locais distantes um do outro. No Centro da cidade, perto do evento do PDT, o candidato do senador Eunício Oliveira (PMDB), o deputado federal Moses Rodrigues foi homologado ao som de jingles que afirmavam que “Sobral quer mudanças”.

O discurso de renovação foi levado ao palanque, onde Moses colocou como prioridade a segurança pública. “Precisamos fortalecer a guarda municipal, que precisa ser valorizada e ampliada para estar presente em todos os bairros e distritos da Cidade”, afirmou. Já Eunício, em entrevista, destacou que “Moses é o candidato que congrega este momento de Sobral, que quer mudanças”.

De acordo com Moses, “Até o último minuto” foi tentado um acordo com o PSDB. O candidato tucano Dr Guimarães, porém, afirmou que a legenda tinha um projeto do qual não podia “abrir mão”. Para ele, a divisão entre a oposição “não fortalece o Ivo, até porque o Moses era parte da estrutura do Cid até pouco tempo”. “Pela primeira vez, ele vai para o pleito sem a metade do seu time”, argumentou. E completou: “Começa hoje um novo tempo em Sobral”.

BASTIDORES

Carro de som

Ainda no início da tarde de ontem, um carro com uma caixa de som circulava na cidade convidando a população para participar da convenção do PMDB. “Para Sobral renovar agora é 15”, dizia o anunciante.

Queima de fogos

Ivo Gomes e Moses Rodrigues foram recebidos com a queima de fogos de artifício. Em convenções distantes apenas cerca de um quilômetro uma da outra, a maioria das ruas estava interditada e lotadas de pessoas que não cabiam mais nos estádios que receberam o evento.

Atraso

Convenção do PDT atrasou mais de três horas. No momento em que chegaram no local do evento,Ivo, Cid e Ciro Gomes e Camilo desceram do carro e correram até a entrada do estádio.

Apoio do PP

Até antes de ontem, Moses estava esperando o apoio do PP, garantido por Adail Carneiro. Como a presidência do partido voltou para o Padre Zé, presente ontem em Sobral, a legenda acabou apoiando a candidatura de Ivo Gomes.
Com Informações do O Povo - Via Sobral Online

Nenhum comentário: