Ceará Acontece: CRISE | APÓS 45 ANOS, ESPLANADA FECHA LOJA EM SOBRAL

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CRISE | APÓS 45 ANOS, ESPLANADA FECHA LOJA EM SOBRAL




E a crise financeira que assola o país fez mais uma vitima em Sobral. O tradicional Armazém Esplanada, instalado a mais de 45 anos na Praça Monsenhor Linhares, no coração da cidade, encerou suas atividades. A empresa chegou a ter, num passado recente, três unidades na cidade: Praça Mons. Linhares, Praça Dr. José Saboya e North Shopping Sobral.

Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista dão conta que a bancarrota do Grupo Esplanada Brasil S/A Lojas de Departamentos, que existe há 61 anos, fechou as cerca de 30 lojas distribuídas pelos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia, além do Distrito Federal.

No site da empresa, a loja de Sobral ainda está no portfolio, assim como as lojas de Caucaia, Juazeiro, Maracanaú e Fortaleza, onde estão apenas três lojas: Centro, Montese e North Shopping – Bezerra de Menezes.

Depois que a crise financeira se instalou no país, centenas de lojas de diversos segmentos têm fechado as portas. Uma das saídas é a fusão das empresas, como aconteceu recentemente com as lojas Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer que viraram Ricardo Eletro.

Tanto a Ricardo Eletro quanto as demais marcas pertencem ao grupo Máquina de Vendas. Com a unificação, a Ricardo Eletro passa a ter quase mil lojas no país.
Segunda a empresa, a mudança tem o objetivo de fortalecer a marca, em um momento de desaceleração do varejo.

As vendas do setor caíram 1,5% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo o dado mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi a maior queda para o mês desde 2005 (-1,9%).

Nenhum comentário: