Ceará Acontece: COM AFASTAMENTO DE JAMES BEL, MUNICÍPIO DE MARTINÓPOLE ESTÁ SEM PREFEITO

sábado, 17 de dezembro de 2016

COM AFASTAMENTO DE JAMES BEL, MUNICÍPIO DE MARTINÓPOLE ESTÁ SEM PREFEITO



No município de Martinópole, o vice-prefeito José Jessé que tinha assumido o executivo municipal até 31 de dezembro, renunciou nesta sexta-feira 16; Na linha sucessória viria a presidente da câmara, mas  que também renunciou ao cargo de presidente juntamente com toda a mesa diretora da Câmara.




Após o afastamento do prefeito de Martinópole, James Bel, por determinação judicial, o Município deveria ser comandado pelo vice-prefeito, José Jessé de Castro, mas segundo ele, após tomar conhecimento da situação em que se encontra o município, resolveu renunciar o cargo.

A presidente da câmara de vereadores Rogisla e toda a mesa diretora renunciaram à linha sucessória e consequentemente ao cargo de prefeito.
Com isso, estabeleceu-se o impasse sobre quem assumirá a chefia do poder executivo, restando apenas o Poder Judiciário por ser neste momento o único poder constituído dentro do município.
Considerando o princípio da simetria, poderá o Juiz exercer a função de chefe do executivo, ou então, nomear um interventor. Mas Segundo informações, o mesmo, através dos servidores do Fórum da cidade se recusou a receber o ofício onde explicitava as razões que causaram as renúncias dos vereadores à linha sucessória municipal.

Enquanto isso, servidores contratados e efetivos do município estão sem orientação, sem saber como proceder diante da situação e a incerteza do amanhã.

Prefeito afastado

Na ultima segunda-feira 12, a Justiça afastou cautelarmente James Martins Pereira Barros do cargo de prefeito do Município de Martinópole após operação antidesmonte promovida pelo TCM-CE, em conjunto com Ministério Público do estado (MP/CE), Além dele, também foram afastados os secretários municipais Luiz Airton Rodrigues (Fazenda), e Aderaldo da Rocha (Educação). Os gestores são acusados do crime de improbidade administrativa.
Com informações MPCE - TJCE e TCM-CE

Nenhum comentário: