Ceará Acontece: FESTEJOS JUNINOS MOVIMENTAM URUOCA, MARTINÓPOLE E GRANJA NESTE MÊS

terça-feira, 11 de julho de 2017

FESTEJOS JUNINOS MOVIMENTAM URUOCA, MARTINÓPOLE E GRANJA NESTE MÊS

Imagem ilustrativa (reprodução internet)
Até o final deste mês de julho, os tradicionais festejos juninos prometem movimentar moradores e as economias de Uruoca, Martinópole e Granja, cidades da região Norte cearense. Além das apresentações dos grupos de danças, os eventos terão shows com bandas e artistas regionais e nacionais. E o melhor: o público poderá assistir tudo de graça.

Em comum, as prefeituras esperam atrair milhares de visitantes e gerar novos postos de trabalho. E quem for se divertir poderá conferir atrações que remetem à cultura popular e regional como o casamento matuto das quadrilhas juninas, ou dançar agarradinho no embalo do forró. Outros ritmos também estarão no repertório das festas.

E o primeiro a acontecer será o Festival de Quadrilhas de Uruoca, que este ano estará na 15ª edição. Será realizado nos dias 14 (sexta), 15 (sábado) e domingo (16), na Praça de Eventos da cidade. Na programação, artesanatos, diversas brincadeiras culturais, "casa de reboco", violeiro e muito forró pé de serra nas tardes de sábado e domingo.
(Foto/Arte: Prefeitura de Uruoca/Divulgação)

Os shows estão previstos para após as 23 horas, depois das apresentações dos grupos de danças. O primeiro a abrir a série, na sexta-feira, conforme a programação divulgada, será a banda Forró Real. Em seguida, Lagosta Bronzeada e Calourão do Forró.

No dia seguinte, será a vez de Felipão, Taty Girl e Zabumbada. Já no domingo, subirá no palco Solange Almeida (ex- Aviões do Forró) e a dupla Luis Marcelo & Gabriel.

Martinópole
(Foto/Arte:Prefeitura de Martinópole/Divulgação)

De 21 a 23, será a vez do I Martinópole Junino, que acontecerá no Centro Cultural e Esportivo da cidade. A realização do evento foi confirmada pelo prefeito Dr. Junior Fontenele no último sábado (8), através de sua página pessoal no Facebook. As atrações musicais serão Limão com Mel, Felipão, Laninha Show, Stylo Pegação, Lane Rocha e Dj Adrian. A programação do festival e a ordem dos shows não foram divulgadas.

Granja
(Foto/Arte: Prefeitura de Granja/Divulgação)

A cidade será a última parada do roteiro, com a realização do V Granchitão, nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Arena Beira Rio. O festival terá shows com Dorgival Dantas, Avine Vinny, Felipão, Forró Real, Mastruz com Leite, Swing do Paredão, Zumbada, Calourão do Forró,  Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) e a participação de Top Dj’s.


No local do evento será montada  uma megaestrutura de som, palco, segurança e iluminação. Também haverá espaço para as barracas de comidas típicas e a já famosa cidade cenográfica. Toda a programação deve ser divulgada nos próximos dias.
Com Folha Granjense


Nenhum comentário: