Ceará Acontece: PESSOAS QUE FALAM SOZINHAS SÃO GÊNIOS, DE ACORDO COM A CIÊNCIA!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PESSOAS QUE FALAM SOZINHAS SÃO GÊNIOS, DE ACORDO COM A CIÊNCIA!

Você fala sozinho? Não fique envergonhado de admitir isso, porque a Ciência descobriu que aqueles que falam sozinhos são realmente gênios … e não loucos!


Fundo de Investigação

O psicólogo-pesquisador Gary Lupyan realizou um experimento no qual mostrou a 20 voluntários objetos em um supermercado, e pediu para eles se lembrarem. Metade dos voluntários foi orientada a repetir os objetos, por exemplo, banana, e a outra metade permaneceu em silêncio. No final, o resultado mostrou que as pessoas que falaram encontraram os objetos mais rapidamente do que aquelas que permaneceram em silêncio.

“Eu sempre murmuro comigo mesmo quando procuro algo na geladeira ou nas prateleiras dos supermercados”, disse Gary Lupyan. Este hábito pessoal o fez realizar esta experiência. Lupyan, juntamente com outro psicólogo, Daniel Swigley, chegou ao resultado de que aqueles que falam consigo mesmos são gênios. Aqui estão as razões:

Estimula a memória

Quando fala sozinho, seu mecanismo sensorial é ativado. Fica mais fácil acessar a sua memória, pois você pode visualizar a palavra e agir em conformidade.

Ajuda a manter o foco

Quando você fala alto, foca em sua tarefa, e isso ajuda a reconhecer o objeto imediatamente. Claro, isso só ajuda se você souber a aparência do objeto que está procurando. Por exemplo, a banana é amarela, e você sabe como ela é. Então, quando você fala o nome alto, seu cérebro imediatamente retrata a imagem em sua mente. Mas se você não conhecesse a aparência da banana, não haveria nenhum efeito em dizer seu nome alto.

Te ajuda a esclarecer seus pensamentos

Cada um de nós tende a ter vários tipos de pensamentos. A maioria faz sentido, enquanto outros não. Suponhamos que você está furioso com alguém e sente vontade de matar essa pessoa. Agora para este problema você não recorre a um terapeuta, certo? Não, o que você faz é se trancar em uma sala e murmurar para si mesmo. Você está liberando a raiva falando sozinho, os prós e contras de matar essa pessoa, e, eventualmente, você se acalma. Este é um pensamento bobo que você tem e não é capaz de compartilhar com qualquer outra pessoa. A psicóloga Linda Sapadin disse: “Isso te ajuda a esclarecer seus pensamentos, se focar no que é importante e firmar quaisquer decisões que você está contemplando.”
Traduzido pela Equipe de O SEGREDO / Fonte: LifeHack


Nenhum comentário: