Ceará Acontece: VEREADOR ZEZINHO COBRA CUMPRIMENTO DA LEI QUE REGULAMENTA O TEMPO DE PERMANÊNCIA NA FILA DE ESPERA NAS AGÊNCIAS BANCARIAS DE CAMOCIM

terça-feira, 22 de agosto de 2017

VEREADOR ZEZINHO COBRA CUMPRIMENTO DA LEI QUE REGULAMENTA O TEMPO DE PERMANÊNCIA NA FILA DE ESPERA NAS AGÊNCIAS BANCARIAS DE CAMOCIM

O vereador Zezinho Siva (DEM), membro da bancada de situação subiu a tribuna da Câmara, na última sessão, para cobrar efetivo cumprimento da Lei Municipal de N° 1.015 de 2017 que regulamenta o tempo de permanência na fila de espera nas agências bancarias de Camocim.

O parlamentar cobrou que a Câmara se posicione sobre o tema chamando os gerentes das agências a dar explicações sobre o assunto. O Presidente Kleber Veras, corroborou com o colega de bancada e acionou a Comissão de Defesa do Consumidor para oficiar os gerentes.
Pela lei, o tempo máximo de espera numa fila de banco é de até 15 minutos, no entanto, as agências desrespeitam tal dispositivo. Zezinho lembrou o cliente recebe apenas uma senha de entrada para atendimento, mas não recebe a de saída e, com isso, a agência não registra o tempo de espera do usuário.

Infelizmente esse tipo de desrespeito a lei é uma realidade da maioria das agências em todo Brasil e em Camocim não é diferente. Não é a primeira vez que a Câmara e até mesmo o Ministério Público de Camocim entram na briga com a agências em defesa do consumidor. Vamos esperar o resultado de mais uma ação nesta mesma casa legislativa.

O presidente da casa, Kleber Trevia Veras (PDT), prometeu convocar os três gerentes a dar explicações na Câmara.
CPN / Radialista André Martins                                      

Nenhum comentário: