Ceará Acontece: PASSAGENS INTERURBANAS DE ÔNIBUS FICARÃO MAIS CARAS A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PASSAGENS INTERURBANAS DE ÔNIBUS FICARÃO MAIS CARAS A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO

As passagens das linhas operadas por concessionárias de ônibus intermunicipais serão reajustadas em 2,421%, conforme cálculo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As novas tarifas vigorarão a partir do dia 1º de outubro. Estão fora desse reajuste as linhas de ônibus entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas, seja através da modalidade de reajuste (que considera os índices inflacionários) ou de revisão (conforme variação dos insumos e parâmetros técnicos sobre os custos da prestação do serviço).

Linhas

As linhas de ônibus do sistema intermunicipal são as que percorrem as Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce, e gerido e fiscalizado pelo Detran/CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para esclarecer dúvidas, receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam esse sistema.

Fonte: DN/Regional



Nenhum comentário: