eiro o POVO

terça-feira, 24 de outubro de 2017

CORPO DE TRAVESTI É ENCONTRADO PERTO DA BR-222, APONTA POLÍCIA

O corpo de uma travesti identificada apenas como Priscila foi encontrado próximo à BR-222, em Sobral, na madrugada desta terça-feira, 24. A vítima, de 27 anos, tinha ferimentos de bala no peito, de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A Polícia ainda está realizando os levantamentos no local.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5 horas da manhã, mas não há informações sobre suspeitos. A Polícia Civil da cidade divulgou apenas o nome de registro da vítima, mas não soube informar o nome social completo da travesti.

Esse foi, pelo menos, o 13º assassinato de transexuais e travestis no Estado, em 2017. No início deste mês, Natália Moura, de 45 anos, foi assassinada quando saía de um motel na rua Clarindo de Queiroz, em Fortaleza.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, até o momento, ninguém foi preso. "Foi instaurado um inquérito e as investigações do caso seguem a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral", completa a secretaria.

Até agora, 22 assassinatos da população LGBT foram confirmados no Estado, conforme levantamento do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra. Desses, oito foram somente em Fortaleza, conforme o coordenador da entidade, Tel Cândido. “Amanhã nós vamos apresentar esses dados em uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Se esse caso de Sobral for confirmado, a quantidade (de assassinatos da população LGBT) sobe para 23, mas o número atual já representa um crescimento de 46% em relação ao ano passado inteiro, quando 15 pessoas foram mortas”, alerta.
Com informações: O POVO Online







Postar um comentário