Ceará Acontece: EM CAMOCIM VEREADORES FORMAM COMISSÃO PARA INVESTIGAR PREÇO DA GASOLINA NOS POSTOS DA CIDADE

terça-feira, 14 de novembro de 2017

EM CAMOCIM VEREADORES FORMAM COMISSÃO PARA INVESTIGAR PREÇO DA GASOLINA NOS POSTOS DA CIDADE

Vereadores: Ismael(PDT), Erasmo (PR) e Oliveira (PC do B)  (Foto: reprodução)
A Câmara votou e aprovou a criação da Comissão Parlamentar Especial formada pelos vereadores Erasmo Gomes (autor), Ismael Pinheiro e Oliveira da Pesqueira. O objetivo é montar força tarefa para investigar os preços dos combustíveis praticados no mercado de Camocim. A comissão vai apurar possíveis práticas de sobrepreço que lesam o consumidor local e a diferença dos demais valores praticados em outros mercados próximos.

O tema é recorrente nos debates da Câmara de Vereadores de Camocim e também no âmbito do Poder Judiciário e Ministério Público. Porém, até hoje, ainda não houve nenhuma intervenção dos órgãos de controle e fiscalização.
Vereador Zezinho da Rádio (DEM)

No mês de setembro do corrente ano, o vereador Zezinho havia provocado o PROCON do município em discurso na tribuna para que desse resposta quanto a diferença de preço comparado a outras cidades da região, como Jijoca de Jericoacoara onde o mesmo botijão é vendido por um preço muito inferior.

Zezinho apresentou requerimento verbal para o órgão de proteção do consumidor possa acionar o Ministério Público para que se apure, como fiscalizador da lei, a suposta existência de um cartel no município, tanto no mercado de combustíveis quanto do gás de cozinha, e posteriormente apresente denúncia à justiça.

A criação da Comissão de iniciativa do edil Erasmo foi aprovada por unanimidade na casa.
Com informações: CPN / Foto: reprodução




Nenhum comentário: