Ceará Acontece: JIJOCA DEVE GANHAR NOVA CADEIA PÚBLICA

sábado, 4 de novembro de 2017

JIJOCA DEVE GANHAR NOVA CADEIA PÚBLICA

Foto: divulgação / TJCE
Ocorreu nesta quarta-feira, 1º, uma audiência pública para debater o futuro da Cadeia Pública de Jijoca. O juiz Silmar Lima Carvalho, da Vara Única de Jijoca de Jericoacoara, liderou a sessão sobre a interdição imediata da unidade. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o secretário adjunto da Justiça e Cidadania do Ceará, Sandro Camilo Carvalho, e representantes do Município, Polícia Civil e Ministério Público do Estado estiveram presentes.

O secretário adjunto apresentou o cronograma da construção da nova unidade prisional, enquanto o Município anunciou a escolha do imóvel que será disponibilizado. O levantamento topográfico e os procedimentos legais para a transferência do imóvel para o Estado terão o prazo de 60 dias.

O juiz Silmar Lima Carvalho já havia determinado que a cadeia teria que ser interditada no dia 28 de agosto deste ano. A interdição correria pelo prazo de 90 dias. No pedido, o Ministério Público do Ceará (MPCE) argumentou que havia problemas estruturais, como instalações elétricas danificadas, ausência de sanitários e infestação de ratos e baratas.
Com o POVO Online




Nenhum comentário: